
Emelec x Tigres tem tudo para ser um daqueles mata-matas inesquecíveis que ficará marcado na história da Libertadores.
O Emelec vem motivado após a heróica classificação contra o Atlético Nacional, quando mesmo com um jogador a menos durante toda a segunda etapa, segurou a vitória magra do time colombiano bravamente, demonstrando muito sacrifício e coragem. O experiente goleiro Dreer foi figura marcante com defesas seguras e decisivas, garantindo assim esse mítico resultado para “Los Elétricos”.

Mais um fator positivo que motiva ainda mais Los Bombillos, é o de que o treinador da seleção equatoriana, Gustavo Quinteros, adicionou a sua pré-lista dos selecionáveis para a disputa da Copa América 2015 o nome de 8 JOGADORES QUE ESTÃO ATUALMENTE NO ELENCO DO EMELEC.
Os nomes lembrados foram o do goleirão Dreer, na defesa, John Narvaez e Gabriel Achilier(que vive o melhor momento da sua carreira) e Oscar Bagui (eleito pela mídia equatoriana como o melhor lateral-esquerdo em atividade no país).
Para o meio-campo foram convocados o jogador Osbaldo Lastra, de futebol fácil, simples e eficiente, Pedro Quinonez, ótimo box-to-box, técnico e ao mesmo tempo muito marcador e aguerrido. E para o ataque, claro, o craque do futebol equatoriano, Miller Bolaños e Angel Mena, o talentoso canhoto.

Já pelo lado do “Los Felinos”, o brasileiro Ricardo Ferretti comanda uma equipe que traz consigo o sonho de levar o time ainda mais longe na competição, e podendo transcender todas as expectativas anteriores que a crítica nacional e internacional faziam sobre essa equipe para o torneio. Após a eliminação do Boca Juniors, o Tigres se tornou o time com os melhores números advindos da primeira fase, isso dentre os oito que restam vivos na competição.
Ao longo de toda a história da Libertadores da América, o Tigres NUNCA CONSEGUIU PASSAR DAS QUARTAS DE FINAL.
Em entrevista recente, Ferretti foi sucinto e categórico: “Essa é a oportunidade de ouro que nós temos para alcançarmos esse feito, significa muito não só para os nossos torcedores e a cidade de Monterrey, mas como também para o futebol mexicano de maneira geral.”

Como eu já disse em uma outra oportunidade anteriormente, a legítima escola mexicana de futebol, aquela que vem das suas raízes, com muito toque de bola, cortes curtos e finalizações técnicas e por vezes plásticas, vem sendo resgatada com louvores pelo treinador Ferretti. Aliado ao seu excelente trabalho, ele conta com uma torcida intensa, muito apaixonada, que joga sempre ao lado do time e um elenco com ótimos nomes, que encaixaram muito bem. Exemplo disso é o trio ofensivo Lugo, Sobis e Guerron que personificam esse atual momento de esplendor tático e técnico do time.

As prováveis escalações para esse jogaço são:
Emelec: Dreer; Narvaez, Guagua, Achilier, Bagui; Mina, Lastra Garcia, Fernandez, Mena Delgado; Bolanos e Herrera.
Tigres: Guzman; Jimenez, Rivas, Ayala, Torres; Arevalo Rios, Pizarro, Alvarez, Lugo; Sobis e Guerron(Esqueda).
Acompanhe-nos:
comentar com Facebook