Faltou capricho e sobrou azar



Para os Chapecoenses, a semana anterior a esta última que vivenciamos foi de êxtase e maravilha, pois apesar de não apresentar um futebol fantástico, pelo menos marcou gols e venceu os dois compromissos, porém esta última semana o desempenho de Nossa Associação deixou a todos de cabelos em pé.

A começar pelo jogo contra o Sport, o qual a Chapecoense perdeu para ela própria e entregando a vaga e o dinheiro da terceira fase de bandeja para o clube pernambucano. Depois pelo jogo de sábado contra o Corinthians, o qual foi de uma singularidade única em toda a face da Terra.

Esta partida contra o Corinthians, mostrou uma Chapecoense melhor postada em campo e jogando de igual para igual com o adversário, porém pecando fatalmente no quesito que define uma partida: o gol. Aliás, essa "seca" se gols desta semana preocupa, pois a equipe possui vários jogadores de ataque e que estão deixando muito a desejar na finalização.

Não fosse o azar, teríamos saído com pelo menos um ponto deste confronto e se nossos jogadores de ataque tivessem resolvido jogar, talvez até pudéssemos ter vencido a partida. Mas como disse no início deste parágrafo, se não fosse o azar de ter tomado um gol extremamente cagado, típico de pelada, com a bola desviando na cabeça do adversário e enganando o goleiro.

Azar a parte, faltou chutar, chegar com mais vontade, com mais tesão de marcar o gol, criar mais. Parece que o nosso ataque está sempre jogando com o freio de mão puxado, como se tivessem alguma vantagem em disputa na partida, ao invés de brigar pela vitória a todo momento.

Falta também ousadia por parte de nosso técnico em fazer logo algumas substituições. Ora, se o jogador não está rendendo em campo coloque outro para dar uma dinâmica diferente à partida!

Enfim, a semana que já era ruim, ficou péssima e a torcida começa a olhar com desconfiança para o elenco e a comissão técnica, pensando: o que será de nós para este ano de 2015?

Todos sabemos que qualidade, este grupo tem, porém está faltando uma motivação para esses jogadores entarem em campo e se doarem mais e não desistirem de buscar a vitória. Só que é imperativo ter também alguém que consiga extrair essa qualidade dos jogadores dentro de campo, seja pelo posicionamento tático, seja pela escalação.

Bem, aqui vamos nós para uma semana de folga e uma partida importante contra o Santos.

Que o Espírito de Condá esteja conosco!

Foto: Chapemultimídia

Twitter: @C11_Chapecoense
              @AlmaChapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook