Por onde andam? #5: Jonathan Fabbro, Cáceres e Benítez

Olá, leitor! O 'Por onde andam?' de hoje é especial, pois os três escolhidos são Made in Paraguay. E, assim como tudo que vem de lá, eles não tiveram um bom desempenho no Brasil. Quer saber quem são? - mesmo estando no título do texto - Então confira, porque tá sensacional!

JONATHAN FABBRO
Fabbro ficou apenas quatro meses no Atlético. 
(Foto: Superesportes)
Ele não é paraguaio de nascença. Na verdade, Jonathan Fabbro é argentino e se naturalizou em 2012. Contratado pelo Galo em 2006 e apontado como a solução dos problemas alvinegros, Fabbro nem chegou a terminar o primeiro semestre no clube e rescindiu seu contrato com 4 jogos e nenhum gol marcado.

No mesmo ano, o meia se transferiu para a Universidad Católica, do Chile, e lá permaneceu por uma temporada, até retornar à sua "terra natal", para defender o Guaraní, do Paraguai.

Em 2011, chegou ao Cerro Porteño, clube que defende até hoje. Lá recuperou seu bom futebol e conseguiu as primeiras chances na seleção paraguaia. É considerado o melhor futebolista do país, devido a sua "grande precisão nos chutes e inteligência dentro de campo".

Fabbro tem 32 anos de idade.

CÁCERES
Cáceres encoxando marcando Wellington Paulista, atacante do Cruzeiro, em 2010.
(Foto: ICFUT)
Revelado pelo Olimpia, do Paraguai, Cáceres chegou ao Galo, pela primeira vez, em 2005. Mesmo com a queda da equipe para a segunda divisão, ele conquistou o Troféu Guará e ficou em terceiro lugar na Bola de Prata, prêmio concedido pela Revista Placar. 

Com os direitos ligados ao Nantes, da França, El emperador foi repassado ao River Plate e, em sequência, ao Gimnàstic, da Espanha. Não agradou em nenhum dos dois e foi contratado pelo Tigres, do México. Em 2008, teve uma boa passagem pelo Boca Juniors e, em 2010, retornou ao Atlético, dessa vez em definitivo.

Foi recebido com grande festa da torcida, mas não respondeu em campo. Foram 26 jogos e nenhum gol. Mesmo com o desempenho pífio, o zagueiro foi convocado para disputar a Copa do Mundo daquele ano, a terceira de sua carreira.

Rescindiu o contrato com o Galão no início de 2011 e voltou ao Olimpia. Em 2013, foi adquirido pelo Guaraní, clube que defende até hoje. Cáceres tem 35 anos.

BENÍTEZ
Benítez fez 14 jogos e deixou 0 saudades.
(Foto: Galo Digital)
Contratado em agosto de 2009, Pedro Juan Benítez chegou ao Galo com pinta de vencedor. Ganhou a Libertadores pelo Olimpia, em 2002, e 4 Campeonatos Paraguaios por Cerro Porteño e Libertad, conquistando dois por cada um. Mas o Ganso pouco jogou e saiu do Atlético no meio de 2010. 

No mesmo ano, o zagueiro assinou sua volta ao Cerro Porteño, onde ficou por duas temporadas. Em seguida, outro retorno, dessa vez ao Libertad, seu último clube. Benítez tem 33 anos. 

E você, leitor? Lembra de algum deles? Comenta aí!


Quer ficar por dentro das novidades do Galo? Siga-nos no Twitter e no Facebook!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook