And do the Harlem SHEIK

Emerson Sheik voltou a jogar bem e fez até gol (Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians)

O jogo foi chato, deu sono, típico do Paulistão. O time do XV de Piracicaba não tem tanta qualidade, e o Corinthians jogou em ritmo de treino, sem querer se esforçar muito. Apesar disso, o jogo valeu a pena de ser assistido simplesmente pelo gol de Emerson Sheik, ainda que o brilho tenha se perdido um pouco com o golaço de empate do XV.

Muito se falou nas últimas semanas sobre a má fase pela qual passava o camisa 11 do Timão - e realmente era algo que já estava assustando - mas as críticas eram sempre exageradas, exaltavam demais o fato de ele estar perdendo espaço demais pro Romarinho (que estava jogando mais que ele), já falavam até na saída dele do Corinthians.

Ainda que fosse óbvia a má fase, eu nunca quis a saída do Sheik em nenhuma hipótese, ele já provou o que pode fazer com a camisa do Corinthians.

No entanto, desde o jogo do fim de semana, mudei um pouco o discurso com relação ao Emerson. Ele jogou bem contra a União Barbarense, quase fez um golaço - jogada que acabou resultando no segundo gol - e hoje entrou no lugar de Guerrero e fez o gol do Timão no jogo.

Ainda é pouco perto do que o Sheik já fez pelo Corinthians, mas já dá pra começar a pensar nele como uma boa opção pra um jogo complicado na Libertadores, por exemplo.

O empate em 1x1 contra o XV de Piracicaba ficou em segundo plano, e todos sabemos que o camisa 11 pode fazer bem mais do que isso. Que seja a volta definitiva de Emerson Sheik!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Nathan Vilela

    comentar com Facebook