Não há muito o que falar deste jogo em que ambas as equipes não conseguiram desenvolver o seu futebol de forma clara e objetiva. Tudo bem o JEC não apresentar um bom futebol, pois não tem, mas a Chape ficou aquém do esperado.
Logo no comecinho do primeiro tempo, a Chapecoense mostrou que não queria perde a viagem e deu um sufoco para a defesa tricolor em chute de Wanderson. A resposta do JEC veio logo depois em bola cruzamento a meia altura que Nivaldo interceptou. No restante do jogo apenas correria e quem impunha esse modo de jogar era o Joinville que só não queria perder a partida e a Chape acabou caindo no mesmo estilo de jogo.
Se primeiro tempo já não tinha sido ruim, o segundo foi igualmente pior. Ambas as equipes estavam satisfeitas com o empate e erravam passes e jogadas em demasia, fazendo um futebol burocrático e sem emoção, apenas para passar o tempo.
Foi uma partida pior até do que aquela contra o Criciúma, pois lá pelo menos havia uma postura ofensiva mais clara. Não houve técnica, não houve tática, só jogamos bola para marcar um ponto.
No que pese a atuação da Chapecoense em toda a competição, sabemos que o grupo é muito rico em qualidade e tem mais para apresentar do que temos visto nestes jogos fora de casa. É claro que a pontuação deve ser feita jogando-se no Índio Condá e fora buscar minimamente o empate, se der a vitória. Mas que tivéssemos forçado um pouco ontem e acertado o passe, dava para ter confirmado mais três pontos.
Para se ter uma idéia da mediocridade que é o time do Joinville, alguns cronistas do norte catarinense elogiaram a postura e o desempenho do time, que segundo eles jogou "menos pior" do que vinha jogando. Vai entender esse pessoal do JEC!
Azias a parte, não podemos nos lamentar pelo passado, mas sim focar no presente, buscando melhorar a equipe e fazê-la render aquele futebol do início da fase classificatória, pois sabemos que ela tem. Ainda confiamos e muito neste grupo, pois tem jogadores que podem e devem decidir em nosso favor.
Agora temos uma breve pausa no catarinense e os nossos olhos se voltam para o norte, no distante Estado de Tocantins pela Copa do Brasil.
Que o Espírito de Condá esteja conosco!
Foto: Globoesporte.com
Twitter: @C11_Chapecoense

comentar com Facebook