Curtinhas: Eurico, FFERJ, estreia de Dagoberto, empréstimo de Guilherme Costa e mais

Eurico Miranda (Imagem: ESPN.com.br)

Bem amigos do C11-Vasco, estamos aqui mais uma vez reunidos nesta segunda-feira para falarmos um pouco sobre a movimentação fora dos gramados de São Januário. Não é novidade para nenhum vascaíno que as coisas andam bem diferentes depois que Doutor Eurico Miranda assumiu a presidência do clube, e como muitos dizem "O respeito voltou", de fato é o que parece, afinal, os mulambos já começaram a tremer desde cedo. Ainda estamos iniciando a semana, o  jogo é no próximo domingo e o chororô não para.

EURICO MIRANDA E A INFLUÊNCIA NA FFERJ FAZEM O FLAMENGO TREMER

No próximo domingo (22), Vasco e Flamengo se enfrentam pela 11ª rodada do Cariocão 2015, no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, às 18h30 (Horário de Brasília). Os cartolas do rubro-negro carioca temem que a influência de Eurico com a FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) possa influenciar na partida de domingo e reclamam até dos pênaltis marcados a favor do Vasco. 

Vale salientar que no início do campeonato, quando Vasco e Barra Mansa empatavam em 1x1, Marcinho fez o gol que dava a vitória ao Cruzmaltino, a assistente Andrea Mafra impugnou o lance, gerando ao final da partida inúmeras críticas vindas da diretoria vascaína. Após isso os erros contra o Vasco diminuíram drasticamente. Temos que lembrar também que na vitória contra o Bonsucesso, nos minutos finais da partida, um pênalti inexistente foi dado a favor do Vasco.

O mais irônico de tudo é ver o Flamengo - quem diria - com medo das decisões da arbitragem, logo o time que ganhou o carioca do ano passado com um gol roubado, a sua primeira e única Libertadores teve como principal nome Carlos Roberto Wright, o árbitro da partida. O melhor de tudo foi a declaração de um cartola rubro-negro, "A chance de o Vasco ter um pênalti a favor é enorme. Já falamos que o Paulo Victor fará hora extra durante a semana para tentar defender a cobrança. A alternativa é rezar bastante para os caras errarem também."

E ai, mulambada? Vai cry?

ESTREIA DE DAGOL

Empolgado e dedicando-se a atacar, mas também atento ao posicionamento dos colegas e preocupado em organizar o time dentro de campo, foi assim que Dagoberto estreou com a camisa do Gigante da Colina. A dedicação foi tanta que o atacante, juntamente com o incansável Guiñazú foram os que mais desarmaram na partida, quatro desarmes para cada um. Guiñazú tentou cinco vezes e Dagol acertou todos os desarmes que tentou. 

Além disso, o vascaíno foi caçado em campo, atrás apenas de Madson e Jhon Clay, Dagoberto sofreu três faltas, mesmo assim o atacante não se deixou abalar. De 42 tentativas de passes ele acertou 35. Nada mal! Vale lembrar que seu aproveitamento em finalizações foi de 50%, o camisa 11 tentou 2 vezes ao gol defendido por Jefferson, onde uma delas resultou no gol. E foi apenas o começo, o próprio atacante afirmou o seguinte: "Fui feliz, é um dos dias mais gostosos da minha vida". Dagoberto se sentiu a vontade com a camisa do Vascão, foi lindo de ver.

EMPRÉSTIMO DE GUILHERME COSTA

Guilherme Costa sempre foi tido como joia da base cruzmaltina e uma grande promessa para o futuro do Vasco, sempre muito bom na bola parada, chutes de fora da área e dono de um passe sofisticado. A torcida muito se questionou o porque do não aproveitamento do meia ao longo da Série B e neste campeonato Carioca. As perguntas de certo ficarão sem respostas, Guilherme acaba de ser emprestado ao Bragantino que disputará a segunda divisão do campeonato nacional.

Sobre a sua ida ao clube paulista, o meia disse o seguinte: "Minha expectativa é muito grande. Estava em atividade, mesmo não indo para os jogos. Se depender de mim, estou pronto já para esta quarta-feira. Sou um meia com bom passe, bom chute fora da área e tenho uma bola parada muito forte. Jogo de ponta também, caso precise. Nessa tática mais moderna, técnicos exigem que os meias voltem mais. Estou pronto.". Guilherme se juntará a Erick e Bruno Ferreira, atletas do Vasco e também emprestados ao Bragantino.

AUMENTAM O NÚMERO DE ASSOCIADOS AO VASCO

Em 2015 o Vasco ganhou 733 novos sócio torcedores, número pequeno se comparado aos clubes paulistas. Hoje o clube de São Januário conta com 15.899 sócios, cabe então a diretoria do clube incentivar a torcida, montar um time competitivo, utilizar-se bastante do marketing e crescer cada vez mais a marca Vasco da Gama, para que em breve possamos ter a tão sonhada reforma de São Januário, seria de fato uma conquista imensa para o clube e sua torcida apaixonada.

Você pode conferir abaixo os 20 clubes brasileiros com mais sócios, o Vasco encontra-se em 13º lugar. E se você ainda não é sócio do Vasco e tem interesse é só clicar aqui e se cadastrar.

Imagem: HistoricoFutebolMelhor.com.br

VASCO TEM A MELHOR CAMPANHA DO BRASIL EM 2015

Ao lado do Santos, o Vasco do técnico Doriva tem um aproveitamento de 86,7% em 10 jogos, são 8 vitórias e dois empates. Logo depois desses titãs do futebol vem o minúsculo Urubu, com 85,8% em 11 jogos, em seguida vem o Corinthians com 84,6% em 13 jogos.

Fonte: Esporte.Uol.com.br
ESPN.com.br
Torcedores.com
GloboEsporte.com
Rádio Globo
SuperVasco.com

REDES SOCIAIS

FacebookC11 - Vasco e C11
Twitter: C11 - Vasco e C11
Google+C11
YouTubeC11
Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook