E ainda há quem diga que o respeito não voltou

Dagoberto em sua estreia pelo Vasco. Imagem: Marcelo Sadio (Site Oficial do Vasco)

Fala galera que acompanha o C11-Vasco!

Hoje o nosso Gigante da Colina enfrentou o Nova Iguaçu, em pleno São Januário, com direito a mais de 13 mil vascaínos presentes. A partida foi válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara 2015 e vitória deu ao Vasco o primeiro lugar do campeonato, no qual o time que continua invicto.

Antes de tudo vale ressaltar a bela partida feita pelo time e ótimo trabalho feito pelo técnico Doriva. No Torneio Super Series, o Vasco teve o time desacreditado, chamado de fraco e eu mesmo fiz questão de criticar, porém chegou o momento de elogiar o que vem sendo feito. Para um time que vem treinando junto apenas de Janeiro até hoje, os resultados são impressionantes, onde até o momento o time ainda não perdeu e faltam apenas 5 rodadas para o fim da competição.

O JOGO

Então vamos ao que interessa, a partida foi bem fácil até. O Vasco entrou em campo bem organizado, com a defesa bem postada, Madson servindo de válvula de escape pela direita, enquanto Cristiano pela esquerda segurava a marcação e dava liberdade para Dagoberto se aventurar ao ataque. A pressão foi grande nos minutos iniciais e deu certo, logo aos 11' do 1º tempo, Gilberto sofreu pênalti e abriu o marcador com um chute belíssimo no canto direito do goleiro Jefferson. 

Aos 17' uma falha de marcação deixou Marlon sozinho de frente para Martin Silva, porém o atacante isolou ao chutar pro gol. 1 minuto após a chance perdida o Vasco armou um bom ataque, onde Gilberto ficou cara a cara com o goleiro, o atacante cruzmaltino chutou cruzado, mas no meio do caminho Jefferson tocou com a ponta dos dedos e desviou a bola para escanteio. Na cobrança Gilberto cabeceia, Jefferson defende e Luan no rebote aproveitou a falha na marcação e fez o segundo do Vasco.

O time de São Januário diminuiu o ritmo, mas continuou aproveitando as chances que lhes eram dadas pelo Nova Iguaçu, aos 31' Jhon Cley cobrou falta próxima a grande área, Gilberto desviou de cabeça e a bola sobrou para Dagoberto que teve tempo para girar e marcar o terceiro gol do cruzmaltino e primeiro dele com a camisa do Vasco. 6 minutos mais tarde Gilberto fez grande jogada pela esquerda e tocou para Serginho, que vinha fechando no segundo pau, marcar o quarto gol vascaíno.

Aos 40', Dudu fez boa jogada e tocou para Gláuber finalizar, Martin Silva defendeu, mas deu rebote, Marlon que vinha fechando no segundo pau aproveitou a chance e descontou para o Nova Iguaçu. Na etapa final, Doriva optou por sacar Serginho, Luan e Gilberto para entrada de Lucas, Douglas Silva e Thalles. O Vasco jogava bem e dominava a partida, mas já havia tirado o pé do freio. Para selar a goleada aos 25'' do segundo tempo, em um bate rebate dentro da área do Nova Iguaçu, Thalles cabeceia errado, Julio dos Santos fura, Thalles tenta com o pé, mas a bola toca na barriga de Cleyton e entra, sendo assim gol contra, mas o árbitro assinalou como sendo de Thalles.

RESUMÃO SUB-20

O Sub-20 do Vasco enfrentou hoje em São Januário o Sub-20 do Nova Iguaçu e acabou empatando com gols de Renato Kayser e Matheus Santtana.

DESTAQUES DA PARTIDA

Madson fez um grande jogo, servindo como válvula de escape pelo lado direito, nessas subidas o lateral sofreu duas faltas que originaram em gol do Gigante.

Jhon Cley jogou como um camisa 10 de fato, jogou muito e a maioria das jogadas que originaram em gol saíram dos pés da cria cruzmaltina.

Gilberto novamente teve papel importante ao abrir o placar e participar da maioria dos gols vascaínos.

O time todo, por fim, jogou muito bem. Estão de parabéns os jogadores e toda a equipe técnica que vem fazendo um trabalho extraordinário até aqui.

MELHORES MOMENTOS

"O Vasco parecia até a Alemanha" - Torcedor do Nova Iguaçu.

Confiram os melhores momentos e gols da partida de hoje clicando aqui.

FICHA TÉCNICA

Local: São Januário, RJ
Data: 15/03/2015
Horário: 16h
Árbitro: Daniel de Souza Macedo
Público: 11.863 pagantes / 13.098 presentes
Renda: R$ 231.220,00
Gols: Vasco - Gilberto (11'/1ºT), Luan (19'/1ºT), Dagoberto (31'/1ºT), Serginho (37'/1ºT) e Thalles (25''/2ºT).
Nova Iguaçu - Marlon (40'/1ºT).
Escalações: Vasco - Martín Silva; Madson, Luan (Douglas Silva), Anderson Salles e Christianno; Serginho (Lucas) e Guiñazú; Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto (Thalles). Técnico: Doriva. 

Nova Iguaçu - Jefferson; Yan (Cleyton), Jorge Fellipe, Anderson e Rodrigues; Filipe (Rodrigo César), Paulo Henrique e Dieguinho; Gláuber (André Mello), Marlon e Dudu.. Técnico: Renê Weber.

REDES SOCIAIS

FacebookC11 - Vasco e C11
Twitter: C11 - Vasco e C11
Google+C11
YouTubeC11
Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook