Michel Bastos foi o melhor em campo (Reprodução: Gazeta Press) |
O São Paulo venceu o Penapolense na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo (01). O futebol apresentado pela equipe não foi dos melhores, mas foi suficiente para vencer sem sustos por 3 a 1. Os gols foram marcados por Michel Bastos, Luís Fabiano e Jailton (contra). Crislan descontou para o time de Penápolis.
O começo de jogo do Tricolor foi fraco. As laterais davam muitos espaços e sem Ganso, o time não conseguia criar. Até que aos 13 minutos, Michel Bastos usou o que tem de melhor: o chute de longa distância, e fez um golaço. Com o gol, o Penapolense se arriscou no ataque, mas não levava perigo ao gol do São Paulo. Foi um primeiro tempo fraco, mas a equipe foi eficiente quando teve chance. Para o segundo tempo, o estreante Jonathan Cafu entrou no lugar de Alan Kardec.
No primeiro minuto da etapa complementar, Michel Bastos lançou para Luís Fabiano, que com um lindo domínio, ficou livre pra chutar no canto e fazer o segundo do São Paulo. Após o gol, a partida ficou apática e só aos 20 minutos que Luís Fabiano teve a chance de marcar o terceiro. Parecia que o jogo estava definido, porém a Penapolense conseguiu descontar aos 32 minutos. Crislan aproveitou a bobeira da zaga são-paulina (que novidade!) e fez o gol do adversário.
Carlinhos e Luís Fabiano saíram para as entradas de Alexandre Pato e Reinaldo, que em sua primeira jogada de ataque, aos 40 minutos, cruzou para a área e contou com o desvio de Jailton para marcar o terceiro gol Tricolor. Após o terceiro gol, o São Paulo só administrou o placar.
Não foi um jogo difícil, mas o futebol do time não foi convincente. É claro que é apenas a primeira partida da equipe e ainda tem muito o que evoluir.
Ficha técnica - Penapolense 1x3 São Paulo
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Cartões amarelos: Dimba (Penapolense). Thiago Mendes, Bruno, Denilson (São Paulo)
Gols: PENAPOLENSE: Crislan, aos 32 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 12 minutos do primeiro tempo. Luis Fabiano, a 1, e Reinaldo, aos 40 minutos do segundo tempo
PENAPOLENSE: Leandro Santos, Arnaldo, Jaílton, Gualberto e João Lucas; Gilmak (Fernando), Washington, Rafael Costa (Rafael Ratão) e Wellington Bruno; Crislan e Diego Rosa (Dimba)
Técnico: Narciso
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos (Reinaldo); Denilson, Maicon, Michel Bastos e Thiago Mendes; Alan Kardec (Cafu) e Luis Fabiano (Alexandre Pato)
Técnico: Muricy Ramalho
Para mais informações, curta e siga o C11 - São Paulo!
comentar com Facebook