Foto: Carlos Gregório Junior / (Site Oficial do Vasco)
Bem amigos do C11 - Vasco, o Cruzmaltino estreou com vitória na Taça Guanabara na tarde deste domingo (01/02/2015) frente à Cobofriense no Estádio Moacyrzão, em Macaé. E pasmem, dessa vez não estou aqui para 'cornetar' - não muito - como venho fazendo desde o rebaixamento em dezembro de 2013.
Por incrível que pareça, em mais de um ano eu finalmente consegui ver o Vasco jogar bem e ganhar uma partida de forma indiscutível, não vamos dizer que o jogo foi fantástico, magnífico, mas dentro das limitações do nosso amado clube, hoje vencemos e vencemos bem, algo que não via há muito nesse time do Vasco.
Todos nós sabemos que o Cruzmaltino não tem um elenco estrelado como deveria, mas para uma reestruturação e pela deficiência técnica que era esperada, o time de São Januário veio surpreendendo a todos que ousaram duvidar de sua capacidade. Com um elenco rejuvenescido, um bom aproveitamento de garotos da base e a experiência de alguns outros o Vasco entrou em campo às 17h (Horário de Brasília).
A partida teve um início truncado, a primeira finalização deu-se por parte da Cabofriense, mas Martín Silva defendeu seguramente, a partir daí o Vasco começou a criar e a chegar mais ao ataque, pelo meio tentou-se inúmeras vezes e quase todas sem sucesso, as alternativas pelas laterais caíam bem, por elas o Gigante da Colina se tornava mais perigoso, Cristiano e Madson fizeram uma ótima partida, Montoya como sempre continua pecando na hora de passar a bola para o companheiro, por muitas vezes, na etapa inicial, segurou muito e acabou perdendo.
Em dado momento o camisa 10 da Colina, Marcinho, pediu para que o colombiano tocasse mais a pelota e não a segurasse tanto, enquanto isso a torcida cruzmaltina dava o som no estádio, incentivando o time a jogar por eles, por nós. O primeiro tempo terminou em 0 x 0 e o jogo um tanto monótono, chances para ambos os lados, o Vasco era mais perigoso, mas nada que de fato pudesse alterar o placar até então.
Quer ter notícias rapidamente e cada vez mais descontraídas sobre o Vasco e aquela zoação com os adversários? Então corre lá no Facebook e deixa o seu curtir na página Um Vascaíno Citou. É só clicar aqui e dê boas risadas.
Para a segunda etapa as coisa mudaram um pouco, o Vasco tornava-se mais agressivo, se impunha em campo e logo aos 7' minutos, Montoya faz belíssima jogada, acerta um passe magnífico na frente dos marcadores, Bernardo domina, calibra a canhota e fuzila para o fundo do gol. E que gol, meus amigos, que gol! Vasco 1 x 0 Cabofriense.
O Vasco continuou criando, mostrando-se melhor após o gol, porém cerca de 15 minutos após o tento marcado a equipe passou a tornar-se mais displicente, sofrente alguns contra golpes, onde a equipe adversária, por muito, chegou com perigo e por pouco quase não empatou a partida. No entanto, a defesa do Cruzmaltino mostrou-se bem postado e segura.
Após algumas substituições da Cabofriense, Doriva decidiu que o Vasco também precisava de sangue novo para acompanhar as investidas do adversário. Então sacou Montoya para dar lugar à Yago, pouco depois saiu Bernardo e no seu lugar veio Jhon Cley, o meia entrou com muita vontade de deixar a sua marca e logo aos 33' limpou na frente da grande área, recebeu um belo passe, e na finalização quase marcou um golaço. Em seguida Yago teve uma chance espetacular, limpou o marcador, tirou do goleiro e chutou de forma magnífica, mas a bola por pouco não entrou.
Beirando os 40' minutos da etapa final, Doriva coloca Jean Patrick na vaga de Madson, o lateral logo que entrou mandou uma bomba de fora da área, bom chute, mas sem destino certo. As oportunidades foram surgindo novamente e aos 44', Jhon Cley cruza perfeitamente, Jean Patrick toca para Marcinho, o meia manda uma bomba, que desvia em Lenon e morre no fundo das redes. A vitória cruzmaltina a partir dali estava sacramentada! Vasco 2 x 0 Cabofriense.
Assim terminou a partida do Gigante da Colina, com uma boa vitória e atuações de fato interessantes. Espero avidamente pelas próximas rodadas para ver se tal sequência se manterá. Termino deixando o meu destaque para o Trator da Coline, B31 ou melhor B7. Estamos contigo, Bernardo! E também ao técnico Doriva pelo bom trabalho que até aqui vem desempenhando.
Você pode conferir os melhores lances e gols da partida clicando aqui.
Por hoje é isso, meus queridos. Até a próxima, um forte abraço e estejam conosco também nas redes sociais.
Twitter: C11 - Vasco e C11
comentar com Facebook