Com brasileiros em alta, favoritos encaminham classificação na Champions


Mais dois jogos pelas oitavas-de-final movimentaram o dia na UEFA Champions League. Apesar de não apresentarem um bom futebol, Real Madrid e Porto, favoritos contra Schalke e Basel, precisaram de seus brasileiros para conseguirem bons resultados e ficarem bem perto das quartas.

Cristiano e Marcelo decidem em ótima vitória madridista


Nada como a Champions League para fazer os fãs do Real Madrid voltarem a sorrir com Cristiano Ronaldo. Depois da goleada sofrida para o Atlético, a polêmica festa pós-jogo do português e algumas vaias no Espanhol, o atacante fez um gol e deu assistência para outro no 2-0 contra o Schalke, jogando na Alemanha.

A partida marcou a primeira vez de Lucas Silva, volante ex-Cruzeiro, como titular na equipe de Madrid. E logo na Champions.

Foi Lucas quem deu o passe para Kroos, que fez o cruzamento para a cabeça do vencedor da Bola de Ouro abrir o placar, ainda no primeiro tempo. O 1-0 atravessou o intervalo e parecia ser definitivo até o final do segundo tempo, quando Platte acertou o travessão de Casillas em um belo chute que poderia reanimar os alemães.

Foi ao contrário; quem não faz, leva. Marcelo recebeu passe de Ronaldo poucos minutos depois, cortou para a direita e acertou uma bala de fora da área no ângulo do goleiro schalker. O 2-0 fora de casa praticamente decide a vaga a favor do Real.

Com a camisa merengue na competição europeia, Cristiano Ronaldo tem 58 gols em 58 jogos. Nas últimas duas temporadas da Champions (18 jogos), ele fez 23 gols e deu 6 assistências, números maiores do que qualquer outro atleta. Tem campeonato melhor para o português?

As duas equipes voltam a se enfrentar no Santiago Bernabéu, dia 10 de março.

Lateral brasileiro salva Porto na Suíça


Titular de Dunga na Seleção Brasileira, Danilo foi o responsável pelo empate do Porto jogando na Basileia contra o Basel. O ex-Santos cobrou uma penalidade conseguida aos 34' do segundo tempo após mão do zagueiro Samuel.

Antes disso, logo aos 11 minutos de jogo, Gonzales recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro brasileiro Fabiano, abrindo o placar. A partida, que era monótona, teve seu momento mais legal quando CASEMIRO marcou no segundo tempo - gol que foi anulado pelo juiz por conta do autor ter sido o Casemiro do impedimento do atacante Jackson Martínez no lance.

É notável que o Basel tenha finalizado, jogando em casa, durante os 90 minutos, 1 (uma) vez. E foi gol. 100%.

A volta, no Estádio do Dragão, também será no dia 10 de março.

Redes sociais do C11:

C11 no Facebook
C11 no Twitter
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
Compartilhar no Google Plus

Autor: Diogo Magri

17 anos, são-paulino do interior. Tenho trauma de bola parada, de pênaltis e de elogios ao goleiro antes do fim do jogo. No C11, falo de futebol europeu. Na vida, tento sofr... digo, ser jornalista.
    comentar com Facebook