Temer ou não temer 2015?

(Everton é uma das esperanças de 2015/Agência RBS)

Tá complicado. 2015 nem começou e já tem gremista prevendo vexame e até queda. Eu não sou tão radical assim, mas confesso estar meio preocupado.

Alan Ruiz, Dudu e Zé Roberto já foram. Pará (que nem vai fazer tanta falta assim) e Barcos estão pra sair. Fora eles, deve ter mais gente, pois Felipão afirmou que uns 8 jogadores devem deixar o clube ainda. E pra repor? Garotos da base e mais uns dois ou três contratados, segundo um dirigente. Sendo que um desses contratados deve ser ele, o pança de cadela, o Adriano com cabelo, Douglas. Sim, o de 2010-2011. Aquele que é DEMÓIS (ou não). Ele é dado como quase certo no Grêmio, infelizmente.

Os outros que podem surgir ainda não se sabe. Ainda temos uma possível volta do Marcelo Moreno que tem seu empréstimo no Cruzeiro findado no fim do ano e pode parar aqui, porém, há propostas do exterior. 

Felipão deve ser mantido. Amém. Talvez ele consiga fazer o Douglas jogar. De resto, teremos um time basicamente de jovens promessas, a gente já conhece alguns deles que devem ter suas chances em 2015. São alguns deles: Everton, Erick, Canhoto, Breno, Tinga etc. Eu confio na gurizada, acho que estão no seu momento e têm tudo para fazer um bom 2015. Talvez sem títulos, mas com um G4 no Brasileirão, uma boa campanha na Copa do Brasil, e, mantendo a base para 2016, aí sim pensar em títulos. Trabalho a longo prazo pode ser, sim, a salvação do Grêmio. O que eu não confio é nos medalhões que sobrarão, que chegarão, tenho medo de eles queimarem essa geração maravilhosa que está por vir. Torçamos para que não, para que eles sejam apenas ajudantes para formar novos craques gremistas.

Mal terminou a temporada e já estou ansioso pra ver como será o Grêmio de 2015.


Compartilhar no Google Plus

Autor: Juan Grings

    comentar com Facebook