| Marcelo Moreno acertou um lindo voleio e marcou o gol da vitória cruzeirense (Foto: EFE) |
O Fluminense foi até o Mineirão na tarde deste domingo com dois objetivos: conseguir a vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem e botar água no chopp dos adversários, que comemoravam o título e iriam receber o troféu ao fim da partida. A segunda missão não foi bem sucedida, pois perdemos o confronto por 2 a 1. Já a primeira, apesar da derrota, foi alcançada. Como o Grêmio apenas empatou com nosso maior rival, terminamos em sexto na tabela e não precisaremos jogar as fases iniciais da Copa do Brasil de 2015.
O time escolhido por Cristóvão Borges para iniciar o duelo foi: Diego Cavalieri; Edson, Elivelton, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Diguinho, Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Fred.
O primeiro tempo começou com o time mineiro pressionando muito e Ricardo Goulart teve três chances para abrir o placar. Aos 15 minutos, o meia-atacante invadiu a área e finalizou em cima de Cavalieri. Sete minutos mais tarde, o jogador recebeu cruzamento rasteiro de Nilton e furou o chute. Aos 25, Ricardo aproveitou o erro de posicionamento dos defensores tricolores e apareceu livre para finalizar e obrigar o camisa 12 do Flu a fazer linda defesa. Apesar do massacre cruzeirense, quem saiu na frente fomos nós. Aos 33, na primeira chance criada, Wagner tentou de fora da área e Fred completou de carrinho no rebote. O centroavante fez seu 18º gol no Brasileirão e terminou como artilheiro da competição. Próximo do intervalo, o Cruzeiro conseguiu empatar com Nilton, que subiu sozinho para escorar o escanteio cobrado por Everton Ribeiro.
Associe-se ao Fluminense: Sócio-Futebol
Para a segunda etapa, ambas as equipes voltaram sem mudanças. Aos 11, o zagueiro Guilherme Mattis sentiu uma contusão e nosso querido treinador teve a genial ideia de colocar o atacante Kenedy em seu lugar, modificando toda a estrutura tática do time. Dois minutos depois, Mayke fez um cruzamento perfeito para Moreno, que finalizou de voleio e pôs o Cruzeiro em vantagem. Antes do término do encontro, Cristóvão ainda colocou Gum no lugar de Sóbis e Walter no lugar de Conca, porém as alterações não surtiram efeito e o Clube das Laranjeiras não pressionou pelo empate. Desta forma, o Fluminense se despediu de 2014 com mais uma derrota.
Apesar de toda a raiva desse elenco, é muito triste pensar que ficaremos um bom tempo sem ver um jogo oficial do nosso grande amor. O Fluminense estreia no Cariocão diante do Friburguense, no dia 1º de fevereiro. Enquanto isso, teremos que torcer pela garotada de Xerém, que já está disputando o Brasileiro sub-20 e, em janeiro, irá brigar pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não deixará nenhuma saudade esse ano de 2014 e esperamos que 2015 seja bem melhor e com conquista de troféus. Saudações Tricolores!
comentar com Facebook