Não fossem os detalhes


O jogo era contra uma das mais tradicionais equipes de futebol brasileiro, talvez o clube mais abastado do país em termos financeiros, afinal de contas encontra-se recheado de jogadores que custam não apenas os olhos, mas a cara inteira se compararmos com as demais equipes.

Eles possuem em seu plantel o fóssil vivo do futebol nacional (Rogério Ceni), jogadores de dentição bem dotada (Kaká), certas aves da fauna futebolística (Pato e Ganso), dentre outros atletas cujo preço não condiz com a qualidade dos mesmos, mas enfim, é o São Paulo.

São Paulo este, que veio a Chapecó no melhor estilo de boa vizinhança, atendendo bem a tietagem de torcedores e imprensa local. Bem diferente de outros clubes, que por essas terras pisaram com ares de superioridade e prepotência.

Em campo vivos maços de dinheiro com pernas correndo atrás da bola e do outro lado a Nossa Associação jogando futebol, com forte marcação e boa articulação de jogadas, porém pecando na finalização para o gol. Sufocamos o poderoso São Paulo durante todo o primeiro tempo e até poderíamos ter saído com a vitória pelos pés de Tiago Luis.

Na segunda etapa o time paulista entrou melhor, ajustou a marcação e dificultou as nossas jogadas, chegando com perigo à meta de Danilo, porém quem tem Danilo de titular e Nivaldo no banco não precisa de Ceni.

Com a expulsão de Paulo Miranda, deveríamos ter trabalhado melhor a bola e evitado os sustos que nos tiraram o fôlego, mas no final das contas saímos de certa forma contentes com o ponto conquistado.

Apesar de muitos apregoarem que o São Paulo nos venceria facilmente, mostramos que temos Danilo, Grolli, Camilo, Bruno Silva, Leandro, Tiago Luis, Fabiano, Diones, Rodrigo Biro, Rafael Lima, Abuda, os quais podem não ser estrelas do noticiário esportivo nacional, mas defendem as nossas cores com raça e bravura.

Afinal, se estrelas ganhassem jogo e a Via Láctea fosse um clube de futebol não haveria espaço para outras equipes nesse mundão véio. Que venham as estrelas do Santos, estamos esperando para flechá-las.

Que o Espírito de Condá esteja conosco!

Foto: Associação Chapecoense de Futebol

Twitter: @C11_Chapecoense
              @AlmaChapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook