![]() |
| Faixa dos torcedores uruguaios hoje, em São Paulo (Foto: Reprodução) |
O Uruguai venceu a Inglaterra na Arena São Paulo em um dos melhores jogos da fase de grupos! Confira como foi o jogo e a atuação das duas seleções! Será que o Uruguai fará mais um milagre e joga as oitavas? Será que já era pra Inglaterra? Continua lendo aí!
Óscar Tabárez mudou bastante a equipe uruguaia, o time entrou em campo com: Muslera; Á. Pereira, Godín, J. Gímenez e Cáceres; A. Gonzáles, Arévalo Ríos, C. Rodríguez, Lodeiro; Cavani e Suárez. No 4-4-2, com Maxí Pereira expulso e Lugano machucado, Gímenez tomou a vaga do capitão, e a faixa foi para Godín. Cáceres foi deslocado para a lateral direita e o são-paulino Álvaro Pereira virou titular na esquerda. No meio de campo, Lodeiro ganhou a vaga e Alvaro Gonzáles também. O time ainda contava com a volta da estrela Luis Suárez.
Na Inglaterra, Roy Hodgson resolveu não fazer mudanças sobre o time que perdeu para a Itália, os ingleses começaram atuando no seu 4-2-3-1 com Hart; G. Johnson, Jagielka, Cahill, Baines; Henderson, Gerrard; Rooney, Welbeck e Sterling; Sturridge. Na Inglaterra todos, incluindo a mídia inglesa, clamaram pela entrada do meia Barkley, do Everton, mas o técnico preferiu ser conservador.
A Inglaterra quase abriu o placar com Rooney, após falta cobrada por Gerrard, ele desviou de cabeça e acertou o travessão, quase marcando seu primeiro gol em uma Copa. Mas o dia era do outro atacante, que também atua no Campeonato Inglês: Suárez tabelou com Lodeiro, que carregou e tocou para Cavani, que cruzou com maestria para Suárez cabecear no canto direito de Hart, sem chances para o goleiro do Man. City: 1-0 Celeste. E assim os times foram para o vestiário.
A partir daí, na segunda etapa, o Uruguai assustava mas o controle do jogo era inglês, pressão total. Mas quem chegou muito perto de fazer o gol foi o Uruguai, Cavani ficou em boa posição, mas Hart fechou o ângulo e ele chutou pra fora. Rooney quase empatou, mas Muslera fez linda defesa em chute de canhota. Parecia que ele não ia desencantar hoje. Mas ele desencantou: Glen Johnson passou por Gímenez na marcação e cruzou para Rooney, livre, só desviar e empatar o jogo. O primeiro gol dele em uma Copa do Mundo.
Depois do empate, o jogo pegou fogo, ambas as equipes brigavam e assustavam. A Inglaterra parecia melhor, mas o empate já parecia começar a ser o resultado. Mas brilhou a estrela de Luis Suárez. Muslera chutou para frente e na disputa de cabeça, Gerrard cabeceou para trás e ela caiu nos pés do companheiro atacante do Liverpool. Luisito carregou até a área, Cahill não pode fazer muito, assim como Hart, quando viu o uruguaio soltar um chute forte, que estufou às redes. Alegria celeste, desespero inglês.
URUGUAI
Pontos positivos
A raça! O Uruguai que tem jogadores tecnicamente piores, fez frente à Inglaterra na força. Álvaro Pereira foi nocauteado após levar uma joelhada, sem intenção, de Sterling. Após acordar, o jogador se recusou a sair de campo. Além disso, o ataque uruguaio brilhou e teve o dedo de Óscar Tabárez, que colocou Lodeiro para servir Cavani e Suárez, todo o trio participou do primeiro gol.
![]() |
| Suárez comandou a vitória (Foto: FIFA/Reprodução) |
Pontos negativos
Nem só de raça e ataque vive um time de futebol. Embora a defesa tenha sido efetiva em muitos lances, alguns espaços fizeram com que o torcedor passasse por fortes emoções, como no gol sofrido. O Uruguai também é muito dependente de seus craques, com o jogo empatado, quase não tinha poder de reação.
INGLATERRA
Pontos positivos
O ataque inglês marcou novamente. Rooney foi as redes pela primeira vez e queria jogo, tentou de várias formas. Sturridge também apareceu em outras chances.
![]() |
| O primeiro gol de Rooney em uma Copa do Mundo (Foto: FIFA/Reprodução) |
Pontos negativos
Hart até foi bem em outros lances, mas a defesa inglesa não segurou Luis Suárez. Mesmo marcando forte, lá na frente se via muito pouco. A Inglaterra melhorou com as substituições, mas com um Sterling abaixo do que se viu contra a Itália e um Welbeck sem efetividade, os ingleses tiveram as melhores chances em bolas paradas. A criação ficou devendo.
NOTAS
URUGUAI
Defesa: Muslera foi muito elogiado e a defesa em geral foi bem. Deixaram alguns espaços, como o que resultou no gol, mas conseguiram conter bem a seleção inglesa. Nota: 7,5
Meio de Campo: Os volantes não tem técnica mas abusaram da raça, com muitos chutes pra frente e faltas. Lodeiro e C. Rodríguez também foram bem e ajudaram bastante o ataque. Nota: 8,0
Ataque: Impressionante. Suárez decidiu o jogo e deu outra cara para a Celeste. Cavani também foi muito bem com a assistência. Garantiram a vitória que mantém o Uruguai vivo na competição. Nota: 10
INGLATERRA
Defesa: Hart praticou boas defesas, mas as subidas constantes do Uruguai nos contra-ataques demonstram a fragilidade da Inglaterra, que mais uma vez deixou jogadores desmarcados em lances capitais. Nota: 5,5
Meio de Campo: Os volantes foram ligeiramente bem, mas pouco ajudaram. Gerrard até tentou mas errou bastante. Os que vieram do banco pouco puderam fazer, como Lallana e Barkley. Nota: 6,0
Ataque: As vezes meias, as vezes atacantes, Sterling e Welbeck, os wingers, foram muito mal. Rooney tentou, perdeu um gol, mas desecantou, Sturridge também se movimentou bem e exigiu Muslera, mas foi pouco, pela necessidade do resultado. Nota: 6,5
A Inglaterra era favorita, mas Luisito Suárez mudou o jogo! Agora, o grupo da morte foca no resultado de amanhã: Se Itália e Costa Rica empatarem, a Inglaterra está eliminada. Para o Uruguai, só a vitória contra a Itália na próxima rodada interessa. E agora? Quem será que vai passar?
![]() |
| Suárez abraça Walter Ferreira, seu fisioterapeuta, após seu 1º gol (Foto: Reprodução) |
Obs: A imagem do dia! Luis Suárez corre para abraçar o fisioterapeuta e apontar para ele, 29 dias atrás, o jogador operou o joelho e correu o risco de ficar fora da Copa. No final do jogo ele disse: "Sem ele, eu não estaria aqui".




comentar com Facebook