Canarinho à vista! Agora complicou...

Seleção chilena posa para foto nesta Copa. (Foto: Michael Sohn/AP)

Classificada em um grupo que tinha os atuais finalistas da Copa, a La Roja sul-americana superou a La Roja europeia. Até aí tudo são flores, porém vem o receio, ou até medo, de enfrentar o anfitrião nas oitavas de final. A questão é: Até onde o Chile pode ir na Copa 2014?

A seleção brasileira é apontada por muitos como favorita ao título, e tem o cara que vem decidindo. Neymar vem fazendo gols e mostrando que quer o título. E com o craque com fome de bola, fica difícil pro adversário. Como dono da casa, com a torcida a favor, o Brasil tem a obrigação de chegar longe. É uma das seleções com melhor futebol nesta Copa.

A dita melhor geração da história da seleção chilena mostrou muita qualidade na primeira fase, contudo outra coisa chamou a atenção dos amantes de futebol: a raça, a vontade de se superar, a questão de não haver bola perdida para os jogadores. Jogando com 3 zagueiros, a equipe do genial Jorge Sampaoli foi compacta, segura defensivamente e competente na parte ofensiva, pelo menos nos dois primeiros jogos. Gary Medel faz uma Copa exemplar, é um dos melhores zagueiros da competição até aqui. Charles Aránguiz e Arturo Vidal são os homens do passe qualificado na meia-cancha, mesmo que com o jogador do Internacional participando mais, até porque o camisa 8 volta de cirurgia no joelho e não está na sua melhor forma. Sánchez e Vargas formam ótima dupla de frente, mesmo que sem um centro-avante. São dois "pontas" que esperam a chegada de um meio-campista para completar a linha de frente quando o Chile tem a bola. Os mesmos têm função de marcação no sistema chileno. Orientados por Sampaoli, estão sempre preocupados com as subidas dos laterais adversários.

O Chile chega às oitavas de final sem obrigação alguma. O dever é do Brasil; Quem tem que vencer é o Brasil. E é quem vai vencer! O Chile não tem condições para superar a seleção brasileira, a não ser que aconteça um milagre. Vejo o Chile tendo feito uma boa Copa, se superando com a classificação num grupo muito complicado, e vencendo a atual campeã mundial com autoridade, mas para por aí. A camisa canarinha pesa mais... Pesa muito mais. Quem passa é o Brasil!

Não queimarei a língua, mas, se acontecer, venho aqui prestar explicações.




Nos acompanhe nas redes sociais: Twitter - Facebook
Meu Twitter pessoal: guilhermelnz
Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme Zanco

Apaixonado por futebol em primeiro lugar; Colorado e escritor do C11. Além, fanático pelo Liverpool Football Club. Twitter: @guilhermelnz
    comentar com Facebook