Jogo ruim, placar magro e um fio de esperança.



Na tarde desse domingo ensolarado no Rio de Janeiro, Bélgica e Russia protagonizaram um dos piores jogos da Copa. Um jogo amarrado, sem nenhuma das equipes conseguir impor seu jogo. Muita marcação e raros lances de perigo. Resumindo, jogo feio e com pouca emoção. Mas que a "BADALADA" seleção belga, sem convencer, venceu por 1x0.


O jogo 

No primeiro tempo, a Bélgica conseguiu ter o controle do jogo, teve a posse de bola e teve algumas chances pelo lado esquerdo da defesa da Russia. Mertens era a principal válvula de escape da Belgica, deitava e rolava e Capello não reforçava a marcação por ali.

Mas mesmo a Bélgica melhor, a melhor oportunidade foi da Russia com Kororin. Recebeu completamente livre e perdeu um gol feito. Se não fosse Courtois, talvez o placar não teria sido o mesmo ao final do primeiro tempo.

O segundo tempo foi pior, o jogo caiu tecnicamente. Nenhum time criava, a Russia só se defendia. Nos minutos finais o jogo começou a ficar quente, a Bélgica começou a usar suas armas, acertou a trave e tudo mais.

Mas nos minutos finais, teve que sair do banco a solução da Bélgica. Origi entrou e decidiu, matou a partida e classificou a Bélgica para as oitavas de finais e deixou a Russia em uma situação delicada no grupo.

Pontos positivos

O time russo teve muita eficiência na marcação, criou algumas chances mas não soube aproveita-las.

Pontos negativos

Lado esquerdo da defesa muito vulnerável, meio de campo preocupado mais em marcar do que criar e atacantes poucos eficientes. Perderam grandes chances no decorrer da partida.

Notas por setor:

Defesa: 7,5

Seguindo sua estratégia foi muito bem, marcou bem e diminuiu os espaços dos principais jogadores belgas. Lado esquerdo muito fraco.

Meio de campo: 6,0

Muito marcador e pouco criativo, o meio de campo da Russia mostrou muita deficiência na hora de criar jogadas. Porém os volantes foram muito bem.

Ataque: 5,0

Pouco assustou a defesa da Bélgica e quando teve chance, as desperdiçou!


A Russia tem que vencer a Argélia e tirar o saldo de gols de sua adversária se quiser passar de fase. O jogo será na Arena da Baixada as 17 horas.


Curta e Siga as redes sociais do do C-11
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook