A receita desandou

Chicharito comemorando o gol marcado / Imagem: Getty Images

Com time todo organizado, o México, fez com que a receita da vitória croata desandasse feio. A vitória nada mais foi que uma bela resposta ao técnico Niko Kovac e aos jogadores Luka Modric e Mario Mandzukic. Mais sobre essa belíssima partida você confere a seguir:

O México, tão desacreditado por todos, está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Classificado em 2º lugar do grupo com 7 pontos (mesmo número que o Brasil), mas com saldo de gols de 3 contra 5, o México agora pega a Holanda na busca pelas quartas de finais.

A HOLANDA:

Para a próxima fase, um adversário pesadíssimo. A laranja mecânica veio com tudo para o mundial, em apenas três partidas foram 10 gols, eles contam com três homens de frente em especial, Arjen Robben, Robin van Persie e Wesley Sneijder, o primeiro, em especial, vive uma grande fase, além deles conta com elementos surpresa como Memphis Depay e Fer, que hoje entraram e resolveram a partida.

A CAMINHADA ATÉ AQUI:

Não foi fácil chegar ao segundo lugar do grupo, o México que, por pouco, não veio a Copa e trocou de técnico quatro vezes durante as eliminatórias não é visto mais em campo. Foi dura a caminhada até o mundial, mas aqui eles fizeram o esforço valer a pena. Dá vitória difícil contra Camarões, com direito a dois gols mal anulados, até o empate repleto de milagres de Ochoa contra o Brasil e por fim uma sapatada sobre a Croácia, com direito a gol de Chicharito.

Não foi simples, mas os mexicanos se mostraram organizados, com esquema tático bem definido e foco no objetivo. Com boas atuações nos três jogos não deixou nada a desejar e mesmo com a superioridade holandesa, creio eu que não terão facilidades na partida do próximo domingo às 13h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

COMO VEM O MÉXICO?

Firme e forte! Isso mesmo, eles não estão pra brincadeira e se a Holanda acha mesmo que encontrará facilidades, encontra-se redondamente enganada. O México é organizado, tem marcação forte e bem postada no campo de jogo, faz marcação pressão e seus três zagueiros com o auxílio dos alas torna o setor defensivo cada vez mais consistente.

OPINIÃO:

Mesmo com o setor ofensivo forte e decisivo, a Holanda não deve esperar facilidades contra o México, eles têm um time bem organizado e que pode fazer desandar qualquer sistema tático facilmente. Pressionando e fazendo a marcação pressão será meio difícil que Robben consiga suas jogadas de velocidade e a sua tão famosa puxada pra esquerda. 

Além de tudo é bom enfatizar que se Herrera, Giovani dos Santos e Peralta estiverem empolgados, a defesa holandesa terá um trabalho considerável para pará-los, visto que os dois alas apoiam bastante quando sobem junto aos atacantes.

Siga o C11 pelas redes sociais:

Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook