Erraram alguns ingredientes

Foto: Yuri Cortez

Os croatas foram enfrentar o México e acabaram como peixes... Morrendo pela boca, ainda não aprenderam que futebol se resolve dentro de campo e não fora dele? Talvez a arrogância fez com que perdessem de forma humilhante. Mais informações você confere a seguir:


O QUE FALTOU?

Faltou futebol, muito falaram e pouco fizeram. Niko Kovac não deve ter aprendido que fora das quatro linha deve-se apenas orientar seus atletas e não sair falando besteira. Futebol é imprevisível e só pode ser resolvido dentro delas.

Contra Camarões jogaram bem, parecia que embalariam, mas ao pegar equipes de marcação organizada, perderam-se todos. Faltou a experiência que só a participação em várias Copas trás, e que também não teve a seleção camaronesa. Faltou a maturidade que um técnico de seleção deve ter.

PONTOS POSITIVOS:

Apesar dos pesares, a Croácia apresentou um bom futebol, chegou a ter esperanças de classificação, mas talvez a sua defesa com idade avançada tenha prejudicado bastante, visto que tal seleção é repleta de atletas mais experientes, algo não tão bom numa Copa do Mundo, onde jogadores velozes são sempre lançados em setores defensivos fracos e lentos.

Além de tudo é possível ressaltar que do meio pra frente a Croácia tem bons atletas, mas dos volantes pra trás a coisa não é nada animadora.

DECIDINDO O FUTURO:

Creio eu que o futuro croata foi decidido no último jogo. A primeira partida, contra o Brasil, foi apresentado um bom futebol, mas pecaram na conclusão, no segundo a goleada sobre Camarões fez com que as esperanças fossem deixadas para última hora, o jogo seguia para o empate, até que o México desencantou e fez três, a Croácia descontou e a partida teve placar final de 3x1 para os mexicanos. Antes disso ainda restavam esperanças a pátria dos Ardentes.

OPINIÃO:

Apesar do bom futebol apresentado, a Croácia tinha um plantel considerado velho para uma Copa do Mundo, a defesa era bastante lenta e o ataque não apresentava pontaria certa. O técnico, ainda jovem. falou muito e apresentou pouco. Mario Mandzukic participou de duas partidas, em uma arrebentou, na outra foi omisso. As chances mostravam que a classificação era possível, o futebol apresentado era razoavelmente bom. Faltou experiência de Copa e uma defesa de vergonha.

Siga o C11 pelas redes sociais:

Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook