| (Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press) |
O lance citado acima, foi acontecido aos 5 minutos da etapa final. Em disputa de bola aérea com Xuxa, Bob caiu com o pé de mau jeito e foi atendido no gramado do Moisés Lucarelli com um clima de tensão. Jogadores dos dois times ficaram apreensivos com o lance. Do gramado, o jogador foi direto para o pronto-socorro com suspeita de fratura. Muitos torcedores da Ponte, podem ter lembrando-se do Ferrugem que voltou a pouco tempo. E não querendo ser pessimista, mas já sendo, ele vai demorar a voltar aos gramados.
| Clique para ampliar (Se quiser...) |
O primeiro tempo, foi de uma equipe só: Ponte Preta. Início de jogo e o time mandante só no ataque. Tentou, tentou, tentou e tentou mais uma vez, até que vem aquele velho ditado: "Tanto bate até que fura". Alexandro recebeu cruzamento da direita e acertou um voleio lindo, "digassi di passagi" (Tadeu Schmidt: "Que que isso, rapaz!").
Mesmo tomando gol, a equipe potiguar não se jogou ao ataque, que é uma "marca" de Zé Teodoro, parecido com o jogo da primeira rodada da série B, quando na ocasião tomou o gol do Santa e conseguiu o empate sem sair endoidecido ao ataque. E foi dessa maneira que o empate saiu. Rogerinho (Fazendo sua estreia), bateu escanteio a bola foi desviada num primeiro estante e sobrou para o zagueiro Samuel carimbar e empatar, 1 a 1.
Agora chega um ponto chave onde não apoio a postura de Zé Teodoro fora de casa. Empata e pronto, parece até que o time vai ser campeão: coloca outro goleiro, mais dois zagueiros e tira os jogadores de ataque, absurdo!
E foi nessa linha de pensamento, que a equipe tomou um gol de pênalti aos 51 minutos de jogo. Depois de levantarem a bola na área, o malandro Alexandro, aproveitou-se da situação, jogou-se para cima de Amora que tinha levantado o pé e caiu, o juiz caiu junto e marcou a penalidade. O Roberto Carlos do ataque (Edno), foi para a cobrança e marcou o gol da virada. Gilvan foi no canto, tocou nela, mas não deu. Depois dos abraços de alívio por ter feito o gol da possível vitória, o árbitro teve ressentimento da equipe da Ponte e finalizou a partida.
| Por um pouquinho. (Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press) |
OS GOLS DA PARTIDA:
Detalhe: A partida só teve 10 minutos de acréscimo, por conta do atendimento ao Fernando Bob.
O ABC volta a campo na próxima quarta, quando faz o jogo de volta contra o Atlético-GO, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. E já de Campinas-SP, a delegação alvinegra viajou rumo à Goiânia-GO, mas o lateral Patrick e o volante Michel voltaram direto para Natal. O primeiro por lesão e o segundo porque já jogou por outra equipe na Copa do Brasil.
Ficha técnica: Ponte Preta 2 x 1 ABC
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP;
Data: Sábado, 10 de maio de 2014;
Horário: 16h20 (de Brasília);
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE);
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira De Souza (ambos de PE);
Cartões amarelos: Michel, Suéliton, Luciano Amaral e Gilvan.
Gols:
Ponte Preta: Alexandro (38' do 1º tempo) e Edno (51' do 2º tempo);
ABC: Samuel (33' do 2º tempo).
Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Juninho; Elton, Fernando Bob (Bryan), Léo Cittadini (Adrianinho), Rodolfo (Rossi); Edno e Alexandro.
Técnico: Dado Cavalcanti.
ABC: Gilvan; Patrick (Michel Benhami), Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Michel Schmoller (Rogerinho), Daniel Amora, Xuxa e Somália; Gilmar (Beto) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.
Siga o C11 ABC nas redes sociais
Por: Jâncy (@EternoABC)
comentar com Facebook