![]() |
| O estádio que receberá o clássico de hoje é de uma ótima recordação para o São Paulo contra o rival deste clássico. (Foto: André Lessa / AE) |
Apenas a 4ª rodada, e já é dia de Majestoso!
Neste domingo (11), o São Paulo, 8º colocado do Campeonato Brasileiro com 5 pontos, fará o clássico local contra o Corinthians, vice-líder com 7, na Arena Barueri. Assim como contra o CRB, o jogo não poderá ser no Morumbi por causa dos shows da boy band inglesa One Direction, sendo um já ocorrido no último sábado (10) e outro que ocorrerá neste domingo (11), no estádio. O clássico será às 16:00 (horário de Brasília).
O clássico promete ser bem mais duro que o último para o Tricolor, pois o rival alvinegro não terá mais a pressão de classificação e está bem constante na defesa, visto que não leva gol a 7 jogos, sendo o último jogo em que levou gols foi justamente o último Majestoso. Mais um presságio?
Enfim, uma coincidência não muito agradável é que assim como no último clássico, o técnico Muricy Ramalho não terá Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians e que não poderá jogar por questões contratuais. Já não poderia por ter excedido o limite de 3 jogos pelo rival no Paulistão, e se não tivesse excedido este limite, seria barrado nestas questões.
Ainda na lista de desfalques, seguem Paulo Miranda e Douglas. O primeiro segue sob os cuidados dos
fisioterapeutas do REFFIS por causa de um estiramento no ligamento colateral medial
do joelho direito sofrido no jogo de ida contra o CRB pela Copa do Brasil, e o segundo descobriu um
estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda depois de exames de ressonâncias magnéticas após o empate contra o Cruzeiro pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A novidade com relação ao último jogo é a volta de Rodrigo Caio, que foi expulso no jogo de ida contra o CRB, e não jogou a volta na última quarta. Mas agora o zagueiro está à disposição novamente e deve começar jogando.
Os 19 relacionados
Goleiros - Rogério Ceni e Denis
Laterais - Álvaro Pereira, Reinaldo, Auro e Luis Ricardo
Zagueiros - Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Edson Silva
Volantes - Wellington, Souza e Hudson
Meias - Paulo Henrique Ganso, Maicon e Boschilia
Atacantes - Luis Fabiano, Osvaldo, Ademilson e Pabón
Provável escalação inicial:
Rogério Ceni; Luis Ricardo,
Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e
Paulo Henrique Ganso; Pabon (Ademilson), Osvaldo e Luis Fabiano
A história geral do Majestoso conta com 80 vitórias do São Paulo, 84 empates e 88 derrotas (329 gols marcados pelo São Paulo e 325 pelo Corinthians). Em Campeonatos Brasileiros, são 13 triunfos, 21 empates e 18 derrotas (47 gols marcados pelo Tricolor e 53 pelo Alvinegro).

comentar com Facebook