Contos e fabulas de um "Infiltrado" entre os grandes



Fala aí, meus jovens!

A maioria dos cruzeirenses, já ouviram falar no Sr.Fred Melo Paiva, sim o jornalista galináceo, apresentador do Infiltrado, no History Channel e também, ex-CQC sem ter sido CQC.


Pois bem, o ser citado aí, em sua última cronica, citou como sempre, o Cruzeiro Esporte Clube, imagino que ele sofra com esquizofrenia e alguma doença ilusória ou até mesmo tenha apenas ódio, por sua má escolha quando criança, em torcer para um time que o causa apenas sofrimento. E como um eclipse, de 40 em 40 anos, traz alguma alegria ao rapaz.

Fred cita em sua cronica:

"O cruzeirense arrota seus títulos, mas, se pudesse, trocava a sala de troféus inteira pela liderança no ranking de vitórias no clássico "

"O cruzeirense trocaria a taça da Libertadores pelo caneco Sub-17, conquistado com a Massa de verdade, o preto e o pobre, no Independência lotado. O cruzeirense trocaria a vitória sobre o San Lorenzo por ver Dagoberto convocado para a Copa do Mundo no lugar do Jô"

Assim como disse nosso querido "Kalil Indelicada", o rapaz vive em um mundo criado por ele e pela 'Massa'. Um mundo de fantasias, onde existem placares imaginários, como o tal 9x2, que só apareceu após o "Eterno 6x1", que eu que vos escrevo, e 9 milhões de cruzeirenses assistiram. Além de títulos imaginários e uma falsa grandeza de seu clube.

Vamos imaginar que essas trocas fossem possíveis, e aí você caro amigo, trocaria seu Brasileirão 2013, por uma final com o Bayern, que nunca existiu? Ou que tal trocar sua Tríplice Coroa, por um ex-primeiro Campeonato Brasileiro, de exatos 43 anos atrás? Também poderia sugerir a troca de quase 60 mil sócios, por menos, de 30 mil, do time alvinegro ou também a fantástica vitória, sobre o Santos de Pelé e o título da Libertadores, em 1976, sobre o famoso River Plate base da seleção Argentina, de 1978, pelo nome de uma excursão na Europa, em nosso hino. São várias as possibilidades.

Antes eu imaginava o atleticano um ser sofrido e sem expectativas, afinal eles torcem contra o vento. Mas aos poucos eu vou percebendo, que eles vivem de lendas, e de um mundo de fantasias, criado para remediar seu sofrimento e se sentir grande. Se drogam de um Atlético-MG regado de falsas glórias. Que continue suas fabulas, afinal nada é impossível para quem conseguiu ser, um ex-CQC, sem ter sido um CQC. Abraços.

C11 - Cruzeiro, nas redes sociais:

Por: @AndersonCEC_


Compartilhar no Google Plus

Autor: Anderson Santos

E que nosso canto ecoe em toda América, das Malvinas ao Suriname...EU SOU TETRA! Cruzeiro Esporte Clube
    comentar com Facebook