O futuro do Santos no Brasileirão nas próximas seis rodadas

Santos em busca de sua 1ª vitória no Brasileirão | Foto: Gazeta Press

Fala Torcida Santista! A "síndrome dos empates" está rodeando a Vila Belmiro no início do Brasileirão. Até o momento, três rodadas se passaram e não vencemos nenhuma partida. O time que marcou tantos gols no início do ano, agora, pouco produz lá na frente. Agora, contra o lanterninha do campeonato e com uma das defesas mais vazadas até então, as chances são maiores de se levar os três pontos.


O Santos está longe de viver um bom momento no Brasileirão. Disputou três partidas, empatou todas e agora está a dois pontos da zona de rebaixamento. Tudo bem que estamos no início da competição, mas precisamos reagir o quanto antes para que essa possibilidade deixe de existir. A partida será no Estádio do Café, em Londrina (PR), contra o Figueirense às 18h30 de domingo (11).

Em meio a grandes notícias sobre o elenco durante a semana, cria-se uma expectativa maior para os jogos seguintes, como alguns criaram com o da Copa do Brasil. Santos negociando Damião, tentando Diego (risos), Bruno Peres saindo (chorando) são alguns dos exemplos que podemos utilizar para isso

Alan Santos foi cortado da lista por conta de uma contusão sofrida na quinta-feira, na vitória do Peixe contra o Princesa de Solimões, pela Copa do Brasil. A lesão de grau 1 fica no músculo posterior da coxa esquerda. No lugar dele, Leandrinho retorna aos relacionados. Bruno Peres, em meio a negociação com o Torino, também não foi relacionado, abrindo espaço para o meia Serginho. Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Aranha e Gabriel Gasparotto;
Zagueiros: Bruno Uvini, David Braz e Jubal;
Laterais: Cicinho, Emerson e Zé Carlos;
Meio-campistas: Alison, Arouca, Cícero, Leandrinho, Lucas Lima e Serginho;
Atacantes: Diego Cardoso, Gabriel, Geuvânio, Leandro Damião, Stefano Yuri e Thiago Ribeiro.

Para esta partida, a escalação em si não deve ter grandes alterações em relação ao último jogo, contra o Grêmio. Com isso, os 11 titulares são: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz, Emerson; Arouca, Cícero e Lucas Lima (Geuvânio); Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Nosso futuro será decididos nas próximas 6 rodadas

Ano de copa, paralisação e o Brasileirão sendo "dividido" em duas partes: pré e pós-Copa. As nove primeiras rodadas são de extrema importância para aqueles que desejam definir logo sua vida na competição. Com praticamente um mês de pausa, as equipes poderão voltar para a competição ainda mais forte, com melhor entrosamento dos reforços que chegam, dos acertos que precisam serem feitos, entre outros.

Construir bons resultados até a 9ª rodada (última antes da Copa do Mundo) é fundamental justamente por esses pontos. Bom para se distanciar da zona da degola e também para se aproximar das primeiras colocações, onde o objetivo principal é a vaga para a Libertadores 2015. 

Curta e siga o C11-Santos e continue vendo Damião no time titular.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook