Como já era esperado, Oeste perde para o Vasco

Ao fundo, jogador do Oeste lamenta a derrota natural do Rubrão para o Vasco (Foto: site do Vasco).

O que todo mundo esperava aconteceu! O Oeste foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 0 em partida realizada neste sábado (10), em São Januário, casa da equipe carioca.


O Vasco não tem um ótimo time, vem tropeçando constantemente e ainda jogaria mais uma vez em seu estádio com portões fechados. Mas nada disso criou grandes ilusões na mente dos oestinos. Todos sabem que o Oeste não costuma se dar bem contra times grandes e que a equipe itapolitana é, de certa forma, bastante limitada. Por isso, a derrota para o Vasco é encarada como normal.

Pareço ser repetitivo, mas repetitivo é o nível técnico baixíssimo visto nas partidas da Série B, especialmente nos jogos do Oeste. O primeiro tempo foi morno, de raros lances bonitos e importantes. O Oeste, que teve que substituir o zagueiro Cris antes dos 10 minutos por contusão, tentou pressionar o Vasco na primeira metade da etapa inicial, mas sem muito sucesso. A partir dos 25 minutos, o Vasco dominou mais o jogo, Paes fez boas defesas, mas nada espetacular. Foram as equipes para o intervalo empatando em 0 a 0.

No segundo tempo, o jogo continuava morno, até que Diego Acosta perdeu a grande chance de abrir o placar pro Oeste aos 19 minutos. Como castigo, o Rubrão levou o primeiro gol aos 21. Após cruzamento de Thalles, Rafael Silva fez Vasco 1 a 0.

Aos 31 da etapa final, Thalles fechou o placar após cruzamento de Douglas. Com o Vasco vencendo por 2 a 0, o jogo "se arrastou" até o apito final do árbitro.

Na próxima rodada o Oeste enfrenta a Ponte Preta, na terça-feira (13), às 21h50, no estádio dos Amaros, em Itápolis. Se na partida contra o Vasco a derrota era aceitável, contra a Ponte a história é diferente: a vitória é possível e alguns podem até dizer que é OBRIGAÇÃO!

Ficha Técnica - Vasco 2 x 0 Oeste

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco - RS
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison - RS e José Eduardo Calza - RS
Motivo: 4ª Rodada da Série B

Cartões AmarelosVasco da Gama: Douglas
Oeste: Dênis, Leandro Mello

Gols
Vasco da Gama: Rafael Silva 21' 2T, Thalles 30' 2T

Escalações

Vasco da Gama: Martín Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Danilo, Fabrício (Rafael Silva), Fellipe Bastos e Douglas; Yago (Marquinhos) e Thalles. Técnico: Adilson Batista.

Oeste: Paes; César Gaúcho, Ligger e Cris (Henrique Mattos); Eric, Leandro Mello, Helton, André Luiz e Dênis; Diogo Costa e Lelê (Borebi). Técnico: José Macena



Curta e siga o C11-Oeste e não perca o futebol "mais ou menos" do Rubrão.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Renan Gouvea

    comentar com Facebook