Vascaínos lotam Arena em Manaus (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Nesta quinta-feira (03), Vasco da Gama estreou a Copa do Brasil empatando com o Resende por 0 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus. Mesmo apresentando uma escalação praticamente composta de reservas, cerca de 40 mil torcedores lotaram o estádio. A partida poderia beneficiar o time Cruz-Maltino com renda de R$ 2.122.210,00.
Apesar de criar melhores oportunidades, em torno de 15 finalizações, a bela atuação do goleiro Mauro influenciou diretamente no resultado. Vale destacar a jogada de Thalles e estreia dos atacantes Yago e Marquinhos, que vieram da base. Para Adílson Batista, testar jogadores é uma vantagem.
"O positivo é que eles (jogadores) ganham ritmo, confiança e estão querendo espaço. Temos maratona até a 10ª rodada da Série B. São jogos a cumprir e a fazer, com lesões, contusões, rendimento. Vão procurando me incomodar para receber a oportunidade. Achei válido nesse sentido. E todo dia estamos aprendendo. Comprovamos o que nós vivenciamos no dia a dia com a entrada de mais dois (atletas) com potencial", comentou o treinador.
Segundo Dakson, o empate não é motivo para comemorar. O maior objetivo é conquistar a vitória e marcar gols fora de casa é importante.
"Não foi o resultado que a gente esperava. A gente veio aqui com o intuito de vencer, mas saiu com o empate. Não conseguimos fazer o gol fora, que é importante na Copa do Brasil", lamentou o jogador.
O próximo desafio da equipe da Colina é contra o Flamengo neste domingo (06), às 16h no Estádio Maracanã, jogo válido pela final do Campeonato Carioca. Já pela Copa do Brasil, o confronto de volta será realizado dia 16 às 19h30, em São Januário.

comentar com Facebook