O fim da Era Juvenal está próximo; Saiba sobre as chapas da eleição do São Paulo

Nos dias 15 e 16 deste mês, acontecerão as eleições para a presidência do São Paulo Futebol Clube. O fim da Era Juvenal Juvêncio, que durou de 2006 até aqui, é certo. O que já é motivo de muita comemoração pela torcida são-paulina, devido aos grotescos erros da atual diretoria de 2009 até aqui.


Como as eleições ocorrerão

A eleição será dividida em duas etapas: Na primeira quinzena do mês - mais especificamente no dia 5 -, os sócio-torcedores vão eleger 80 conselheiros que, juntamente aos 155 conselheiros vitalícios do clube, serão os responsáveis por eleger o presidente. E a segunda etapa, logicamente, será a votação final com todos os 235.

As chapas

São duas chapas concorrendo: SPFC Forte (oposição) e Avança São Paulo (situação). A primeira conta com a presença de um forte elemento nos bastidores do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, onde trabalhou de 2002-2008, fazendo parte do tri campeonato brasileiro, título mundial e da Libertadores. Mas MAC vai como superintendente de futebol, o candidato a presidente é Kalil Abdalla. A segunda, é apoiada pelo atual presidente Juvenal Juvêncio. O candidato é Carlos Miguei Aidar, que já foi presidente do clube entre 1984 e 1988 e, neste período, foi o idealizador do Clube dos 13 (entidade que reúne os 13 maiores clubes do Brasil). 

Promessas 

 Os integrantes da chapa SPFC Forte prometem revisar a gestão do CT Laudo Natel, o transformando no melhor centro de formação de atletas de base do país; colocar o São Paulo novamente nos eixos, como um clube modelo, seja futebolisticamente - com novas contratações - ou cientificamente - com a melhoria do Reffis -; Além de realizar obras como um memorial, uma TV Estádio, para dar informações diárias do clube, modernização do estádio e a tão falada cobertura. 

A chapa Avança São Paulo promete montar um time competitivo com grandes craques para os próximos três anos; transformar o CFA Laudo Natel em uma unidade totalmente autônoma; 2000 vagas para estacionamento e fazer uma arena multiuso, com 28 mil lugares. E também estruturar os arredores do Morumbi.

Situação ou oposição, nos resta torcer para o melhor do São Paulo. Que nosso clube volte aos eixos. Estamos na torcida!

Victor Castro
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook