Flamengo, a paixão que ultrapassa as barreiras do futebol

Fala galera rubro-negra! Como sempre, o assunto de hoje é: Flamengo! No texto de hoje não terão notícias da semana do Flamengo, não será um pré nem um pós-jogo. Falaremos apenas da alegria de ser rubro-negro.

foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem
Como todos sabem, estamos às vésperas da final do Carioca, que será disputada nos próximos domingos. Final de carioca nos lembra várias conquistas. Muitas conquistas. Como esquecer 2001 contra o mesmo Vasco? Ah, Petkovic... Como esquecer aquela bela cobrança que fez o coração do rubro-negro acelerar. Uma mistura de emoções. E como esquecer a final de 2008? Fizemos os botafoguenses chorarem! Nesse espaço de tempo, tivemos umas decepções, que devem sim ser lembradas como forma de incentivo. Primeira decepção: derrota para o Botafogo na final do Carioca de 2010 em pleno Maracanã; Segunda decepção: eliminação para a Universidad de Chile nas quartas da Libertadores no mesmo ano; Terceira decepção: eliminação para a mesma Universidad de Chile na Sul-americana nas oitavas; Quarta decepção: eliminação na primeira fase da Libertadores. Muitas decepções, né?! Sim! Mas o amor pelo Flamengo continuou o mesmo.

Tocamos no assunto 'Libertadores'! Muitos torcedores não viram o título em 81, os títulos na verdade, no mesmo ano levantamos a taça do Mundial Interclubes em cima do Liverpool. Quando lembramos de Libertadores, não nos traz boas lembranças... Mas dessa vez o nosso sentimento está mais forte! E olha que nossa situação até terça não era boa. Precisávamos vencer o Emelec fora de casa pra respirar um pouco. Um pouco! Detalhe: o Emelec não perdia em casa desde Outubro do ano passado. E a torcida ligou para isso? De jeito nenhum! Compareceram ao estádio em pequeno número, mas se agigantaram quando Paulinho fez o gol da vitória. É, Flamengo... Você gosta de aprontar umas com o torcedor!

Agora, para passarmos de fase basta uma vitória contra o León, quarta-feira no Maracanã. Ah, o Maracanã... O templo do futebol mundial... Nossa casa, por que não? O maior goleador do antigo Maraca é rubro-negro, o goleador do novo Maraca é rubro-negro; temos muitas glórias tanto no antigo como no novo.

Pois é, os rubro-negros já passaram por cada sofrimento... Mesmo que o final desse sofrimento seja alegre, sempre tem a hora da agonia. Quartas de final da Copa do Brasil do ano passado é uma das muitas provas: sofremos até os 43 do segundo tempo! Mas o final todos sabemos. Nós já vimos o Flamengo perder para times que nem o próprio Deus conhece. Mas estamos lá, torcendo por ele. Sempre! Como diz o hino: "Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo."

Diante de todos esses fatos, as alegrias e as decepções, eu posso dizer com um sorriso estampado no rosto: como é bom ser Flamengo!

Feito por: João Gabriel

Se quiser fazer uma crítica ou um elogio, deixo meu Twitter à disposição. Siga o C11_Flamengo. Você poderá encontrar o C11 no Facebook e no Twitter.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook