O caminho para a taça passa pela Ponte

Arouca e Damião retornam após descansarem no fim de semana (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Após ter a melhor campanha da primeira fase, o Santos pega nesta quarta feira o discutivelmente adversário mais difícil pelas quartas de final do Paulistão, a Ponte Preta na Vila. E ter a melhor campanha, 39 gols em 15 jogos e algumas goleadas significativas pode não significar nada ao final da partida de amanhã caso o Santos não faça valer os 100% de aproveitamento dentro de seu estádio.

Último jogo

O peixe vem de vitória de certa forma tranquila contra o Palmeiras, por 2x1 com gols de Neto e Thiago Ribeiro. Já a macaca vem de uma goleada sofrida, 4x0 contra o Mogi Mirim. Resultado que salvou o Sapão do rebaixamento.

Último confronto

No dia 12/10/13, Santos e Ponte se enfrentaram no Pacaembu em jogo válido pelo campeonato brasileiro e o peixe venceu por 2x1 no jogo em que Everton Costa quebrou seu jejum de 446 sem balançar as redes. Além de Everton, Montillo também marcou. O gol da Ponte foi marcado por Rafael Ratão. No palco da partida de quarta, o último jogo foi em 29/07/2012 e de novo deu Santos 2x1, com gols de Miralles e Bruno Peres. Tiago Alves fez o gol pontepretano.

Escalação

Os cinco poupados domingo contra o Palmeiras devem retornar e Oswaldo deve confirmar o Santos sem surpresa na seguinte disposição: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal, Mena; Arouca, Cícero, Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Rildo, que está emprestado pelo time campineiro, não teve sua multa paga pelo Santos e ficará de fora do confronto.

Expectativas - Por Kayo Lopes

Minha expectativa será dita após o gol do Alemão, ex-Santos. O Peixe tem time (e elenco) para derrotar a Macaca com facilidade na Vila Belmiro. Apesar do seu time chato, a Ponte Preta não tem um bom retrospecto fora de casa, leva muitos gols e faz poucos. Arrisco um placar de 4-1 para o Santos, com dois de Damião. 

Número curioso em relação ao ataque santista:

Dos classificados para às quartas de final, a Ponte Preta "ostenta" a primeira colocação nos clubes que levou mais gols com 23 sofridos em 15 partidas. 


C11-Santos nas redes sociais:

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook