Foto: Site Oficial
Fala Nação Rubro Negra!
Na tarde de hoje, o Atlético entrou muito pressionado pela péssima campanha que vem fazendo no Campeonato Paranaense e, precisava da vitória a todo custo, contra um adversário que começou o certame muito bem, mas que vinha de três derrotas consecutivas. Já o Atlético, apesar da péssima campanha, vinha de dois jogos sem perder (contra Londrina e Arapongas) e, ganhando entraria pela primeira vez na competição no grupo dos 8 melhores que se classificam para as quartas de final do Campeonato Paranaense.
Pois bem, vamos ao jogo, mesmo jogando "fora" de casa, o Atlético começou muito bem, surpreendendo a equipe do J. Malucelli, marcando a saída de bola e sabendo sair muito bem nos contra-ataques. E, logo aos dez minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio de Zezinho, Hernani se antecipa aos marcadores e, de cabeça, abre o placar no Ecoestádio. A equipe mandante tentou equilibrar o jogo, mas não assustou o arqueiro rubro negro e, aos 35 minutos da etapa inicial, Otávio achou Hernani na área, este cruza, Crislan fura, porém Nathan consegue chutar para grande defesa do goleiro Edvaldo e, na sobra Crislan, em nova tentativa, coloca a bola para os fundos da rede. Atlético 2 x 0. Ainda no primeiro tempo, Crislan cabeceia uma bola na trave em um cruzamento de Mário Sérgio. E assim, sem nenhuma maior emoção, é finalizada a primeira etapa do jogo.
O segundo tempo se inicia e, o seu Felipe Gomes da Silva (árbitro do jogo) começa a influenciar diretamente na partida. Logo aos 30 segundos de jogo, ele marca pênalti inexistente para o J. Malucelli, o experiente Bruno Batata vai para a bola e, Rodolfo consegue a defesa, mantendo a "justiça" no placar. Mas, nesse segundo tempo, o Atlético caiu muito de produção e, a equipe do Parque Barigui começou a mandar no jogo e, o árbitro continuou com as dele, invertendo uma falta aqui, outra ali, sempre a favor do time da casa. Dez minutos depois foi a gota d'água, Bruno Batata foi lançado, o goleiro atleticano fecha com ele, toca na bola e, o atacante do "Jotinha" se joga no chão e o árbitro marca outro pênalti. Bruno Batata bate novamente, mas dessa vez ele converte. Atlético 2 x 1. Esse gol dá mais fôlego ao J. Malucelli e, eles continuam pressioanando, porém sem efetividade e, o Atlético pouco atacava também, assim o placar não se alterava. Até que aos 40 minutos da etapa complementar, Harrison, que havia entrado no lugar de Zezinho, cobra uma falta na área, o zagueiro Lucas Alves ganha dos marcadores, a bola sobra com ele e, o próprio empurra a bola para o gol, para dar números finais a partida.
Essa vitória foi muito importante para a piazada atleticana, por que além de colocar o time no grupo dos classificados, eleva a moral da equipe que tem pela frente mais dois jogos: Contra o Grêmio Maringá, nesse mesmo Ecoestádio (mas dessa vez, o Atlético é mandante) e contra o Paraná Clube na Vila Capanema.
Ficha Ténica
J. Malucelli 1 x 3 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense 2014
Data: 01/03/2014
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, Curitiba (PR)
J. Malucelli: Edvaldo; Dedoné; Robenval; Alex Fraga e Tomas; Wellington; André (Andrezinho); Cleiton (Camargo) e Thiago Santos; Bruno Batata e Getterson.
Técnico: Sandro Forner
Atlético PR: Rodolfo; Mário Sérgio (Jean Felipe); Ricardo Silva; Lucas Alves e Sidcley; Otávio; Hernani; Zezinho (Harrison) e Marcos Guilherme; Nathan (Juninho) e Crislan.
Técnico: Dejan Petckovic
Por: @GarraAtleticoPR

comentar com Facebook