Análise e Números do Criciúma na primeira fase do Catarinense 2014

Jogadores comemoram o golaço de bicicleta feito por Lulinha. Foto: Fernando Ribeiro

A primeira fase do campeonato catarinense chegou ao fim no último meio de semana e foi benéfico para o Criciúma que terminou na 2ª colocação e vai disputar o quadrangular final para tentar ser bi-campeão.

A caminhada durante essas 9 primeiras rodadas não foi fácil. Troca de treinador, jogadores em fase de entrosamento e baixa qualidade técnico foram fatores marcantes na primeira fase. 

1ª RODADA - 26/01/2014 - JOINVILLE 1x1 CRICIÚMA
Começar um estadual com clássico não é um dos jogos mais fáceis. O Criciúma foi até Joinville enfrentar os donos da casa na estreia e sofreu para conseguir um empate. O Joinville jogando dentro de casa se mostrou superior e abriu o placar logo no primeiro tempo. Como quem não faz leva, o Criciúma empatou aos 39 do segundo tempo com Ronaldo Alves em um gol irregular. 

2ª RODADA - 29/01/2014 - CRICIÚMA 1x0 FIGUEIRENSE
Finalmente a primeira vitória veio. Engana-se que foi fácil. Em jogo realizado as 22h, o Criciúma pegou o Figueirense em um jogo equilibrado. As melhores chances foram do Criciúma que conseguiu marcar seu gol com Paulo Baier na metade da segunda etapa e decretando a vitória para os donos da casa.

3ª RODADA - 01/02/2014 - CRICIÚMA 1x0 BRUSQUE
Outra vez ele, Paulo Baier! Em uma tarde de sábado quente, o jogo era melhor para o Criciúma na primeira etapa. No segundo tempo, o Brusque chegou a assustar, mas quem fez de pênalti foi o maestro aos 32 do segundo tempo. Baier cobrou e mandou a bola no canto esquerdo sem chance de defesa pro goleiro do Brusque. 

4ª RODADA - 06/02/2014 -  METROPOLITANO 3x0 CRICIÚMA
Única derrota do carvoeiro até aqui na competição. Aqui começa a pressão para a saída do técnico Ricardo Drubscky. Irreconhecível, o Criciúma enfrentou o Metro em Blumenau e levou 3x0 com gols de Juliano Mineiro e dois de Reinaldo. O time não se encontrou dentro de campo, eram bolas perdidas, cartões levados em situações tolas. O Tigre chegava, mas era impedido de marcar pela boa atuação do goleiro João Paulo.

5ª RODADA - 09/02/2014 - AVAÍ 0x0 CRICIÚMA
No segundo empate do Tigre na competição, o carvoeiro enfrentou o Avaí com apoio da sua torcida que compareceu em massa na cidade de Florianópolis. A partida foi equilibrada e nenhuma das equipes foi feliz em chegar ao gol. Empate que já bastava para assar ainda mais a batata do treinador Drubscky.

6ª RODADA - 16/02/2014 - CRICIÚMA 2x1 CHAPECOENSE
Era agora ou nunca, se perdesse, poderia ser a última partida de Ricardo Drubscky no comando do Tigre. O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo com um golaço de Lulinha. No inicio do segundo tempo, a Chape empata com gol de Fabiano. O sofrimento e a pressão foram tomando conta até os 41 da etapa final, onde Gustavo foi derrubado na área. Paulo Baier cobra pênalti, erra e no rebote Serginho marca o gol da vitória.

7ª RODADA - 19/02/2014 - CRICIÚMA 1x1 MARCÍLIO DIAS
A vida de Drubscky em Criciúma estava por um fio, e o fio arrebentou no dia seguinte a essa partida. Criciúma e Marcílio se enfrentaram as 22h e os visitantes saíram na frente com gol de Clebinho aos 20 do primeiro tempo. O Tigre foi pro intervalo perdendo e o treinador já suspeitava que sua permanência seria inevitável. O carvoeiro voltou do intervalo e empatou logo aos 3 minutos com Lucca em bola cruzada por Gustavo. Com o empate, a diretoria se reuniu com Ricardo Drubscky e o mesmo foi demitido.

8ª RODADA - 23/02/2014 - JUVENTUS 1x1 CRICIÚMA
Com o treinador interino, o Criciúma viajou á Jaraguá e empatou com o Juventus. O jogo não foi dos melhores em qualidade técnica. O placar foi aberto pelos donos da casa após Escudero cometer pênalti. Jabá abre o placar. O Criciúma fez o gol de empate no primeiro tempo mas a arbitragem marca irregularidade (erro de arbitragem). O Criciúma empata aos 2 minutos da segunda etapa com Maylson de cabeça.

9ª RODADA - 26/02/2014 - CRICIÚMA 3x0 ATLÉTICO-IB
Finalmente, o Criciúma vence com mais de dois gols. O interino fez mudanças no time que deram certo. O carvoeiro jogou bem e abriu o placar com Ricardinho aos 26 minutos, aos 34 minutos, Rafael Donato ampliou o placar e aos 39, Rodrigo Silva fecha o marcador. No segundo tempo, o Ibirama ainda teve um pênalti que parou na defesa de Galatto. Com a vitória, o Criciúma conseguiu a vaga para o quadrangular.

NÚMEROS FINAIS DA PRIMEIRA FASE:

Criciúma Esporte Clube
Pontos Conquistados: 16
Jogos: 9
Vitórias: 4 
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols Marcados: 10
Gols Sofridos: 7
Saldo: 3
Aproveitamento: 59,3%

- PRESENÇA DE PÚBLICO:
O Criciúma foi o clube do estadual que mais contou com seu torcedor nas arquibancadas. Teve um total de 35 787 torcedores em seus jogos com média de 7157 por partida. A segunda equipe melhor colocada foi o Joinville.

- NOVO TÉCNICO:

Caio Jr. chega com planos ousados - Foto: Fernando Ribeiro

Após a vitória contra o Ibirama, já se tinha a confirmação do nome de Caio Junior como novo comandante tricolor. O famoso treinador, tem experiencia em Série A e se mostrou confiante em fazer um bom trabalho e quem sabe repetir os passos de Felipão em 1991. Boa sorte ao Professor em sua nova caminhada.

- QUADRANGULAR FINAL:
Metropolitano, Criciúma, Figueirense e Joinville fazem o quadrangular. Serão 3 jogos de ida e volta, os dois melhores farão a final. A primeira rodada do quadrangular tem início na quarta 05/03/2014 com Figueirense x Criciúma em Floripa ás 19h30 e Joinville x Metropolitano ás 22h na Arena Joinville.

- HEXAGONAL FINAL:
Os seis piores do campeonato (Avaí, Chapecoense, Juventus, Atlético/IB, Marcílio e Brusque) jogam entre si em turno e returno. O melhor colocado ganha uma vaga na copa do Brasil de 2015. Os dois piores colocados serão rebaixados para a segunda divisão.

CURTA E COMPARTILHE A PÁGINA TRICOLOR PREDESTINADO:


ACOMPANHE O C11 NAS REDES SOCIAIS:


Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook