| Foto: Carlos Costa. |
Mais uma rodada se passou e, mais uma vez, o Náutico perdeu. Desta vez, para o Goiás, por 2x1, no Estádio Serra Dourada.
Ver o Alvirrubro perder, não é mais surpresa para os torcedores. Até porque... perder? Todo time perde, assim como também conquista vitórias e empates. O problema é quando qualquer time começa a perder uma, duas, três, quatro e infinitas partidas MERECIDAMENTE!
Esse foi o 10º jogo do Náutico no Campeonato Brasileiro, e o 8º sem vitória. O Goiás(F) foi mais um adversário direto, assim como a Ponte Preta(C), a Portuguesa(C) e o Vitória(C). Nas quatro oportunidades, o Timbu deixou escapar os 3 pontos. A lanterna não é à toa...
Comparando os dois times, onde o Goiás é melhor que o Náutico? Vou mais longe: Onde os demais 19 times do torneio são melhores que o Náutico? Dos 7 primeiros colocados, nenhum é de São Paulo. Do chamado "Eixo Rio-SP", somente há o Botafogo, na segunda colocação, disparadamente o melhor e único representante de seu estado. Coritiba, Atlético-PR, Vitória e Bahia figuram no G-7. Para se ter uma ideia de quanto o campeonato está nivelado por baixo, bastou o Goiás vencer hoje, que pulou para 10º.
Ocupando a 5ª posição, o Atlético-PR já esteve na vice-lanterna, pertinho do Náutico. Quem podemos citar no Furacão, como grande nome dentro de campo? E no Bahia? Não sabe? Pois é. Simplesmente não há! São times comuns, sem estrelas, sem gastos trilionários, mas que estão jogando bola. Por que o mesmo não poderia acontecer com o Timbu? Por que temos que nos acomodar em último?
Será que o Campinense tinha mais qualidade que Sport, Ceará e Fortaleza, quando conquistou a Copa do Nordeste? Será que a Chapecoense tem tanta qualidade para ser a atual vice-líder da Série B?
Perder para o Goiás, da forma que perdeu, mais parecendo que estava jogando um Campeonato Pernambucano ou uma Série C, não é questão de falta de qualidade no Náutico...
Perder para o Goiás, da forma que perdeu, mais parecendo que estava jogando um Campeonato Pernambucano ou uma Série C, não é questão de falta de qualidade no Náutico...
Pergunto: O que foi feito nesses 10 dias de treinamento, desde o fim do jogo contra o Internacional?
Em 2007, exatamente na 12ª rodada, o Náutico também tinha 7 pontos, como tem hoje. A diferença é que agora, o Timbu possui duas partidas a menos, que ainda serão jogadas, que podem ser muito proveitosas. Em 2007 o Timbu acordou. Falta acordar em 2013.
Todavia, os dias estão passando. Não demorará muito para o primeiro turno chegar ao fim. Não há mais cabimento encher os ouvidos da torcida dizendo que o time está evoluindo, que o time precisa de tempo, de sequência ou coisas do tipo...
Ficha Técnica - Goiás 2x1 Náutico - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013
Goiás: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo, William Matheus, Amaral, David, Renan Oliveira(Ramon), Tartá, Paulo(Araújo), Walter(Neto Baiano). Técnico: Enderson Moreira.
Náutico: Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt, William Alves, Luiz Eduardo(Dadá), Elicarlos, Derley, Peña(Oliveira), Tiago Real, Maikon Leite, Rogério(Marcos Vinícius). Técnico: Zé Teodoro.
Gols: Walter(G), Auremir(N) e Walter(G).
Local: Serra Dourada - Goiás/GO.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima.
Renda: R$ 95.165,00.
Público pagante: 5761.
comentar com Facebook