| Cruzeiro é superior ao Criciúma e vence. (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado) |
Mais um jogo e mais uma derrota. O Criciúma recebeu o Cruzeiro em casa e de quebra perdeu novamente. Segunda derrota seguida em casa. Entrou na zona de rebaixamento enquanto o adversário assumiu a liderança da competição.
A partida tem inicio e logo nos primeiros segundos o Criciúma chega ao gol e a bola para nas mãos do goleiro Fábio. Foi um primeiro tempo com mais oportunidades para o Cruzeiro. Aos 23 minutos, em uma falha de Sueliton, Vinicius Araújo aproveitou o passe errado para abrir o placar no Heriberto Hülse. Depois do gol, o time mineiro foi só pressão, exigindo muito do goleiro do Criciúma.
A segunda etapa tem inicio e o Criciúma tinha a obrigação de ao mínimo empatar. Com a força de 11 057 torcedores incentivando, o Criciúma voltou ao jogo ainda levando pressão, com apoio da torcida que cantava sem parar, o tigre chega ao empate depois de uma boa jogada do atacante Lins. A bola bate na trave e Bruno Lopes de cabeça bota a bola no fundo das redes. Empate que dava ao Tigre ainda uma chance de tentar virar a partida. Só que a esperança de vitória foi encerrada quando aos 37 minutos em cruzamento de Martinuccio, Ricardo Goulart faz um belo gol de letra decretando a vitória de seu time e a volta á liderança.
Fim de jogo. Criciúma nas últimas posições e vaias que começaram no estádio e se estenderam até o estacionamento do estádio do clube, onde ocorreu um protesto pedindo a saída do diretor de futebol Cícero Souza e do técnico Vadão, alem de pedidos de mudança para não ser rebaixado. A manifestação durou cerca de 1 hora e envolveu policiais e seguranças para proteger o local. O movimento ainda pede a volta do diretor Waldeci Rampinelli ao clube, ele que foi um dos responsáveis pelo acesso em 2002 e 2012.
- PRÓXIMOS JOGOS:
O Criciúma depois de perder duas em casas tem um compromisso fora. Irá enfrentar a Ponte Preta no domingo às 18h30min no Moisés Lucarelli. Já o Cruzeiro, líder do campeonato, recebe o Santos no Mineirão às 16h de domingo.
comentar com Facebook