A postura melhorou, o futebol nem tanto

Confira imagens do duelo entre Atlético e Botafogo no Independência - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
Foto: Superesportes

PÓS-JOGO: ATLÉTICO 2X2 BOTAFOGO

Galo e Botafogo ficaram no empate, numa boa partida disputada na noite de Quarta no Horto. O gol de empate do Campeão da Libertadores saiu no apagar das luzes e certamente servirá de motivação para os próximos compromissos. Se tecnicamente o time ainda está longe do ideal, pelo menos a atitude já foi um pouco diferente.

O JOGO

A partida foi movimentada desde o início. De um lado o Atlético querendo voltar a vencer e do outro o Botafogo que, mesmo sem Seedorf, não deixaria a liderança escapar com facilidade. Logo aos 3 minutos um pênalti não foi marcado em Luan. O Botafogo respondeu com grande jogada de Lodeiro e pouco depois, aos 14, Elias aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar. 

O gol obrigou o Galo a buscar ainda mais o ataque e o prêmio veio com um golaço. Aos 29 minutos, Ronaldinho cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual. A partir daí o equilíbrio prevaleceu até o intervalo. 

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, porém com a equipe visitante levando mais perigo. Já aos 7 minutos Víctor precisou fazer uma grande defesa. Aos 13, Lodeiro, que vinha fazendo grande partida, finalizou com perfeição e marcou um bonito gol. 

Na parte final do confronto, o Galo pressionou bastante. Jô, que ainda está longe daquele jogador decisivo da Libertadores, perdeu grande oportunidade. Luan chegou a sofrer outro pênalti claro, ignorado pela arbitragem. 

No último lance, Ronaldinho cruzou e a bola sobrou limpa para Luan encerrar a sequência de derrotas: 2x2.

COMENTÁRIOS GERAIS

> Que arbitragem horrível! Raphael Claus parou o jogo sem necessidade, deixou de marcar algumas faltas e não mostrou critério na aplicação dos cartões. Não marcou dois pênaltis, sendo que o último deles foi escandaloso! Mais uma vez o juiz acabou interferindo no resultado. 

> Ronaldinho voltou a jogar e realmente faz muita diferença ter um craque na equipe. Com ele o time é muito mais competitivo e a qualquer momento pode surgir uma jogada genial. Fisicamente, R10 também mostrou estar inteiro. Tem tudo pra continuar sendo o jogador decisivo de sempre. 

> Se por um lado a vitória não veio, por outro é fato que o Galo jogou com mais disposição e o gol no fim pode servir para acordar definitivamente os jogadores. A tendência é de crescimento. 

REFORÇOS

Nos bastidores a diretoria vem trabalhando para que o elenco fique mais qualificado e ofereça mais alternativas para o técnico Cuca. Com a oficialização da venda de Bernard, dinheiro pra isso não vai faltar. Fernandinho, que jogou no São Paulo e se destacou no Barueri, já foi anunciado. Pelo menos mais dois jogadores devem chegar. Especula-se que Wesley do Palmeiras seja um deles e torço para que o negócio aconteça!

-

O próximo jogo é Sábado contra o Náutico na Arena Pernambuco. Chance grande de voltarmos a vencer. VAMOS GALO! 

Compartilhar no Google Plus

Autor: João Miguel

    comentar com Facebook