![]() |
| Fonte: (Foto: Lance/Press!) |
Foi uma vitória categórica do Tricolor baiano, com toda a autoridade de quem quer brigar pelo título e chegou a ocupar a liderança do Brasileirão por alguns minutos...
Do outro lado, um adversário sem a menor condição de fazer frente ao time mandante. Uma presa fácil que só não sofreu uma goleada humilhante porque o time da casa não quis fazer.
Se você ainda acha que o time mandante é o Flamengo, está redondamente enganado...
Nos primeiros minutos, as duas equipes se estudaram muito, concentrando o jogo no meio de campo e com muitos erros de passes de ambos os lados, fazendo-nos pensar se o jogo poderia tornar-se feio e chato, mas longe disso... Pelo menos para o mandante...
Logo aos 11', Fernandão acertou uma forte cabeçada após cobrança de escanteio e obrigou Felipe a fazer uma belíssima defesa.
Após esse lance, o Tricolor ficou mais assanhado e partiu pro ataque, sendo mais ofensivo e empurrando o Flamengo pro campo de defesa e aos 28', Helder acertou um petardo de longe e Felipe fez uma defesaça, mas no rebote, Fernandão, artilheiro, não desperdiçou. 1-0.
![]() |
| Fernandão finaliza para abrir o placar na Fonte Nova. Fonte: (Lance/Press!) |
O Mengão tentou sair pro ataque, mas sem nenhuma eficiência ofensiva e fragilidade defensiva, abriu espaços para o adversário que só não ampliou aos 38' porque Felipe fez outra grande defesa no jogo, após mais uma cabeçada de Fernandão, que levava fácil vantagem sobre a zaga rubro-negra.
No último lance da primeira etapa, quando o torcedor rubro-negro já pede pra acabar logo e o intervalo começar, para a coisa ser concertada...
Graças ao sr. Heber Roberto Lopes, que eu não consigo entender como ainda está apitando, pois está clara sua incompetência, Wallyson acertou um bonito chute e ampliou aos 46', só que, antes Marquinhos cobrou falta da direita, Felipe espalmou e, no rebote, Wallyson fez o gol, só que antes do chute, o assistente tinha pego impedimento de Rafael Donato, que participou do lance.
Após o gol, o sr. Héber validou o lance, causando revolta nos jogadores e na torcida rubro-negra.
![]() |
| Jogadores do Bahia comemoram a confirmação do 2ºgol. Fonte: (Globo.com) |
No segundo tempo, o Bahia não tomou conhecimento do Flamengo e simplesmente massacrou! Não deu a menor chance pro Mengão diminuir ou empatar, pois a dura realidade é que a distância entre Bahia e Flamengo hoje é grande: Cristóvão Borges conseguiu dar padrão de jogo e padrão tático a um time que era perdido e um amontoado de bagunça. No Flamengo, Mano organizou o que antes era uma bagunça, mas ainda tem muito trabalho a fazer.
Se reforços não vierem, a coisa ficará muito complicada.
Aos 69', Marcelo Moreno teve a ÚNICA chance de gol do time visitante, recebendo na área de cara pro arqueiro Marcelo Lomba, finalizou e Lomba espalmou, a bola foi na trave e voltou nas mãos dele... É brother, quando a fase não é boa, não adianta.
De tanto pressionar, o Bahia chegou ao terceiro gol aos 77', Raul arriscou de longe e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que não desperdiçou. 3-0 justos e até cabia mais... O Flamengo poderia sair de Salvador com uma derrota ainda mais vergonhosa.
![]() |
| Jogadores do Bahia comemoram o gol de Marquinhos Gabriel! Fonte: (Vavel.com) |
A torcida do Bahia comemorou muito a vitória, a vice-liderança na tabela e isso é muito bonito! Há muito tempo não víamos o torcedor do Baêa tão feliz e tão confiante, num time muito bem montado pelo excelente treinador Cristóvão Borges.
Para o Flamengo, não custa nada aprender com o tricolor, que depois de 13 anos o derrotou dentro da capital baiana, que é possível com um time limitado, fazer um bom papel e jogar bem, mas sigo confiante de que chegaremos lá!
Agora, o Bahia tem 19 pontos e está em 2º na tabela, já o Fla é o 17º, com 10 e abre o Z-4.
Na próxima rodada, enfrentaremos o Atlético-MG no Mané Garrincha, no Domingo ás 16h.
Que o futebol apresentado seja bem melhor...
#SRN
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 3 X 0 FLAMENGO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartão amarelo: Felipe (Flamengo)
Gols:
BAHIA: Fernandão, aos 28, e Wallyson, aos 46 minutos do primeiro tempo; Marquinhos Gabriel, aos 31 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel (Diones), Hélder, Rafael Miranda e Marquinhos Gabriel; Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão (Souza)
Técnico: Cristóvão Borges
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Paulinho (Fernando) e Adryan (Bruninho); Carlos Eduardo (Gabriel) e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
Lipe_Henry14 / C11_Flamengo / C11oficial <== Siga-nos no Twitter!




comentar com Facebook