Em jogo eletrizante, Botafogo reassume a liderança

Rafael Marques e Seedorf fundamentais na vitória contra o Vasco. (Fonte: Botafogo)

Vasco 2 x 3 Botafogo. Com tantos gols, o placar representou a realidade do jogo: os dois times criando ótimas oportunidades, e a vitória justa de quem foi o melhor na partida. Com o resultado deste domingo, o Botafogo reassume a liderança do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

Um clássico movimentado no Maracanã. Dois jogadores de cada time foram fundamentais para as equipes: Rafael Marques e Seedorf, pelo Botafogo, e Juninho Pernambucano e André, pelo Vasco. O jogo começou quente, com o Botafogo criando muitas oportunidades de gol. O Vasco teve um gol bem anulado, aos 21 minutos, o atacante André finalizou de cabeça em posição de impedimento. O Botafogo reagiu e fez o primeiro gol aos 23 minutos do 1° tempo. Após chute de Gabriel, a bola sobrou pra Rafael Marques, que chutou tirando do goleiro. Pouco depois, aos 30 minutos, Vitinho puxou um contra contra-ataque e deu uma assistência para Seedorf, que deu um belo toque por cima do goleiro Diogo Silva, fazendo o 2° gol do Botafogo.

Aos 37 minutos, o Botafogo perdeu uma excelente chance de ampliar com Rafael Marques, mas o atacante pegou mal na bola e chutou pra fora. No finalzinho do 1° tempo, o talento de Juninho Pernambucano prevaleceu, após receber um passe, dominou girando o corpo entre os zagueiros e saiu de cara com o gol, Jefferson tentou ir na bola, mas Juninho viu bem André e tocou para o atacante diminuir o placar e recolocar o Vasco no jogo.

Os dois times voltaram empolgados no 2° tempo, porém o Vasco aproveitou primeiro a oportunidade. Eder Luis chutou na trave, e a bola sobrou limpa para André, que colocou na rede. O Vasco empata, e nada ainda estava decidido. Mas o Botafogo tratou de dar a resposta imediatamente, 1 minuto depois, com um golaço. Rafael Marques recebeu um bom passe pela esquerda, cortou o lateral Nei e chutou a bola no ângulo do goleiro vascaíno, para a alegria da torcida botafoguense. No decorrer do 2° tempo, os dois times tiveram chances de fazer gols, mas sem êxito. Nos 15 minutos finais o Botafogo administrou bem o tempo, e saiu vitorioso deste clássico por 3 a 2.

O próximo jogo do Botafogo pelo brasileirão é contra o Atlético-MG, quarta-feira dia 07/08 às 21h50, no estádio Independência, em MG.

Siga o perfil do Botafogo do C11 no twitter: @C11_Botafogo e curta a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/pages/C11-Botafogo/
Compartilhar no Google Plus

Autor: Eduardo Ferreira

Botafoguense, engenheiro e carioca.
    comentar com Facebook