Com direito a sinalizador, Criciúma perde em casa para o Corinthians

Criciúma tenta, mas Corinthians leva a melhor. (Foto: Douglas Saviato - Portal Engeplus)

O Criciúma recebeu o Corinthians em casa e perdeu de 2 a 0. Em uma tarde de casa cheia, o tigre não conseguiu vencer e permanece perto da zona de rebaixamento.

Foi uma tarde de sol no sul catarinense, tipico para a prática do futebol. Criciúma e Corinthians começaram o jogo com equilíbrio, chances dos dois lados mas não por muito tempo. Logo aos 10 minutos, Renato Augusto faz um golaço sem defesa para o goleiro Helton Leite. Criciúma continuava a chegar no gol, sem sucesso. Quinze minutos depois do primeiro gol, Edenilson é empurrado por Elton e o árbitro marca pênalti. Guerreiro cobra e chuta no canto esquerdo, sem chance de defesa. Ainda no primeiro tempo, Elton se machuca e é substituído por Daniel Carvalho que está nas graças com a torcida após suas ultimas partidas e bons jogos.

Sem gol no primeiro tempo, o Criciúma vai para segunda etapa para o tudo ou nada, e ficou no nada. Corinthians tinha uma boa marcação e não deixava o Criciúma chegar muito ao gol, quando chegava parava nas defesas do Goleiro Cássio. Tanto tigre e gavião teriam chances de fazer gol no segundo tempo, mas acabou como terminou o primeiro tempo. Antes do fim da partida, o jogo foi paralisado por Sandro Meira Ricci por conta de sinalizadores acendidos por torcedores do Criciúma e depois por corintianos. O jogo foi retornado um tempo depois e se encerrou com a vitória do Corinthians.

Com a vitória, o Corinthians subiu e está na 7º colocação da Série A. O Criciúma desceu duas posições e se encontra em 16º lugar á beira da zona de rebaixamento. O público no Heriberto Hülse foi de 17 211 pessoas para uma renda de R$ 459.285,00.

- PRÓXIMOS JOGOS:

CRICIÚMA: O Criciúma já tem jogo marcado, recebe na quarta-feira ás 19h30 o Cruzeiro para tentar se reabilitar no campeonato.

CORINTHIANS: O Corinthians tambem na quarta tem clássico pela frente, enfrenta o Santos que foi goleado pelo Barcelona na Vila Belmiro na cidade de Santos.

- A PALAVRA DO BLOGUEIRO:

(Foto: Giovane Marcelino / C11)

Um dos personagens do jogo foi o sinalizador. Depois da tragédia da Bolívia que vitimou o Menino Kevin (14) muito vem se falando desse objeto utilizado nos estádios. Quem acompanhou o jogo pela TV diz que comentaristas foram contrários a decisão dos torcedores do Criciúma em utilizar esse artificio. Um certo comentarista sugeriu em até jogar água na torcida. 

É desnecessário essas atitudes. Não foram apenas torcedores do Criciúma que acenderam. Cerca de 10 corintianos estavam usando o mesmo em sua torcida. É se é proibido usar nos estádios como é permitido  a entrada? falta segurança? Pirotecnia não é crime. O que vitimou o garoto boliviano foi sinalizador de navio. Esse é um sinalizador mais simples. Lamentável alguns não entenderem, no momento de utilização do sinalizador, a torcida cantou alto e mostrou a que veio, numa verdadeira festa. Festa essa que poderá ser punida com até perda de mandos de campo. Esse é o futebol moderno.



Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook