Corinthians de Tite ainda é questionável


Talvez soe como loucura questionar esse Corinthians justamente hoje. O momento é totalmente favorável e as excelentes apresentações da versão turbinada do time que joga de forma semelhante há anos realmente têm agradado. Não sou idiota, assisto futebol, consigo enxergar todas as virtudes do Corinthians atual de forma muito clara. Todavia, os resultados podem esconder e iludir.
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Guerrero diante
do Danúbio pela Libertadores (Foto: UOL)

Antes de considerar o alvinegro como inquestionável, é preciso tê-lo visto passar por todas as situações que geralmente um time de futebol passa. Reverter um resultado é uma dessas etapas. Olhando os jogos do Corinthians na temporada, algo surge. Apesar de ter enfrentado adversários de bom nível, esse Corinthians nunca precisou correr atrás de um resultado, nunca saiu perdendo um jogo. Esse Corinthians enfrentou adversidades, principalmente com expulsões, entretanto, elas aconteceram com resultado favorável. Óbvio que parte disso é por competência, mas é ingênuo pensar que será sempre assim.

O que tento esclarecer não apaga absolutamente nada da boa campanha do time de Tite, só que emite um alerta. O Corinthians realmente passou por todos as situações que um time precisa superar para ser tão elogiado, receber um status tão alto? O Corinthians é apenas um time sustenta resultados? Confesso não ter resposta, e acredito que ninguém tenha. 

O Santos é o próximo time que será posto diante do Corinthians. Santos que teve a boa temporada que faz interrompida por tropeços recentes. Será que veremos, enfim, esse Corinthians provar que pode também reverter um jogo? Para o Santos, um clássico absolutamente normal, que pode agregar muito e desagregar pouco. 

Quanto maior é pretensão de um time, maior é a sua cobrança. Se o Corinthians pretende ser, em algum momento da temporada, esse time soberbo que cantam os cronistas, precisa passar por mais testes, precisa provar bem mais. Passando por isso, tem tudo para ser, de fato, um time triturador. Tem campo, torcida forte, técnico intenso, jogadores de bom nível, todavia, atingir esse estágio não será fácil, muito menos algo alcançável ainda no quarto mês do ano. O time de Tite ainda não é aquilo que pode e aparenta ser. 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook