Os diferenciais da Champions League

Os destaques dos clubes na Champions League: Lucas vs. Messi, Simeone vs. Cristiano Ronaldo, Jackson Martínez vs. Neuer e Tévez vs. Kondogbia

Após confrontos emocionantes e algumas surpresas, estão definidos os oito classificados para a próxima fase da UEFA Champions League. A competição chega a sua fase de quartas de final e o sorteio ocorreu nesta sexta-feira (20). Confira os diferenciais de cada equipe na competição:

Real Madrid, Porto, Barcelona, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Monaco, Atlético de Madrid e Juventus chegam para dar ainda mais emoção ao torneio mais importante da Europa. Um título inédito não seria nada mal para aqueles que têm o prazer de presenciar acontecimentos históricos no mundo da bola, sendo a chance para os torcedores franceses de PSG ou Monaco gozarem da soberania europeia conquistada apenas uma vez pelo país ocidental através do Olympique de Marseille em 1993. 

Dentro das atuais circunstâncias e tomando como exemplo a última fase, fica “difícil” opinar sobre o favorito. A única certeza que temos é a qualidade dos clubes e a organização cada vez mais exemplar desse campeonato, invejável para quem é obrigado a acompanhar os estaduais pelo Brasil.

Porto | Diferencial: Fator casa e revelações

Considerado o grande time a ser batido em Portugal nos últimos anos, o Porto aposta no seu estádio e na confiança em seus olheiros, responsáveis por contratações de peso nas últimas temporadas. De lá já saíram nomes como James Rodriguez, Falcão Garcia, Hulk e o atual goleador Jackson Martínez. Ainda sem perder em Portugal pela Champions, a equipe dos brasileiros Danilo, Alex Sandro e Maicon aposta no seu futebol ofensivo e muito técnico para surpreender os gigantes europeus. O seu próximo adversário é o fortíssimo Bayern de Munique. 

Paris Saint-Germain | Diferencial: confiança

Após uma classificação épica fora de casa diante do Chelsea, na qual os zagueiros brasileiros David Luiz e Thiago Silva decidiram a partida, o PSG chega forte para as quartas de finais, visando uma inédita conquista. Sem poder contar com seu principal craque, Ibrahimovic, o time francês deverá ter o retorno de Lucas. Com um meio de campo de muita pegada e intensidade, os parisienses terão de provar, mais uma vez, que seu espaço entre os grandes clubes do mundo estará garantido. O seu próximo adversário é gigante Barcelona.

Monaco | Diferencial: fator superação

Apontado como a grande sensação francesa da última temporada, os torcedores do Monaco estavam ansiosos por mais contratações de peso após um vice-campeonato francês e a vaga credenciada na Champions. O que se viu, no entanto, foram as saídas de seus principais jogadores (James Rodriguez foi para o Real Madrid e Falcão Garcia para o Manchester United) e nenhuma reposição à altura. O reflexo disso dentro de campo se mostrou no torneio nacional, onde a equipe ocupou por muito tempo as últimas posições e desanimou sua fanática torcida para a sequência da temporada. Hoje, no entanto, parece que o time francês se acertou e, com uma surpreendente eliminação diante do poderoso Arsenal, garantiu sua vaga. O estilo de jogo da equipe é de muita posse de bola e velocidade pelos lados do campo, sempre visando as conclusões a gol do artilheiro Berbatov. O seu próximo adversário é a Juventus.

Juventus | Diferencial: única força italiana atualmente e ataque em grande fase

A Juve vem há muito tempo sobrando na Itália, fato a ser lamentado para o mundo do futebol, diga-se de passagem. Com uma vitória tranquila como ontem sobre o Borussia Dortmund, o clube italiano contrariou todos aqueles que diziam que a Vecchia Signora “amarelava” em competições continentais. Massimiliano Allegri possui um time equilibrado na defesa, meio de campo e ataque, algo muito raro de se ver nos dias de hoje em dia, principalmente quando a dupla de atacantes, com Tevez e Morata, vive grande fase. É grande candidata ao título. O seu próximo adversário é o Monaco.

Bayern de Munique | Diferencial: time base da seleção alemã, além da defesa eficiente e segura 

Um dos maiores do mundo na atualidade, o Bayern vai em busca de mais um caneco para a sua extensa sala de troféus. Elogios não faltam a esse clube, uma vez que possui um time completo, base da atual seleção campeã mundial e com a melhor defesa da competição. O comando de Pep Guardiola também garante um índice de posse de bola invejável (média acima de 60%) e uma dinâmica no meio de campo difícil de ser comparada a qualquer equipe da atualidade. É casca grossa, gosta de golear e a frieza dentro das quatro linhas é inigualável. Olho nesse time de Munique, que enfrenta o Porto na próxima partida.

Atlético de Madrid | Diferencial: Diego Simeone

Parece preocupante e até um pouco pessimista dizer que o principal diferencial de uma equipe é o seu treinador. Não no caso do Atlético de Madrid. Atual vice-campeão do torneio, a equipe treinada por Simeone, mesmo perdendo jogadores de qualidade, consegue repor as peças no mesmo nível, mantendo a organização e a raça, algo imprescindível para o seu treinador. Jogadores como Courtois, Diego Costa, Filipe Luis e David Villa não estão mais por lá, porém nada disso foi capaz de tirar a tranquilidade que o Atlético tem mantido até aqui na competição: classificação tranquila à fase de mata-mata e aprontando umas travessuras pelo campeonato espanhol (Real Madrid que o diga...). O futebol é correto, com muita velocidade e marcação pesada, características de um técnico que é simplesmente “o cara” desse clube. E o seu adversário não podia ser diferente: Real Madrid. Que jogo!

Barcelona | Diferencial: trio de ataque

Sem vencer a competição desde a temporada 2010/2011, o Barcelona busca o seu quinto título e sua principal aposta está no seu poderoso trio ofensivo: Messi, Neymar e Suárez. Se os três estiverem inspirados, o trabalho para os catalães ficará muito mais fácil; caso contrário, o sucesso não estará garantido. Com um clima pesado entre o treinador Luis Enrique e os principais medalhões do clube, a arrogância e o caráter individualista terá de ser deixado em segundo plano. Cabe aos mais experientes, como Iniesta e Xavi, controlarem os ânimos dos mais exaltados, casos de Messi e Neymar, para que os tempos de glórias voltem a reinar para os lados rebeldes da Espanha. O próximo adversário é o PSG.

Real Madrid | Diferencial: tradição e o melhor time do mundo

Maior campeão de todos os tempos da UEFA Champions League, o Real Madrid vai em busca da sua 11ª taça. Tentando esquecer o fiasco da última partida - em que quase foi eliminado em casa pelos alemães do Schalke 04 -, o time merengue aposta todas as suas fichas em Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo e artilheiro da competição. O talento individual, assim como na última temporada, tem prevalecido sobre o conjunto. É aquela velha história: se der certo, aplausos; se não, críticas. Infelizmente é dessa maneira que a imprensa trata o seu queridinho campeão do século XX. Condições para o titulo são inegáveis, afinal, a tradição joga a favor dos madrilenhos. resta saber se o egoísmo e a empatia dentro do elenco vão afetar os resultados do time, atual líder da Liga espanhola. No sorteio, deu Atleti como seu próximo adversário. Teremos fortes emoções. 

Os confrontos estão decididos das quartas de final da Champions League:

Paris Saint-Germain vs. Barcelona
Atlético de Madrid vs. Real Madrid
Porto vs. Bayern de Munique
Juventus vs. Monaco

Redes sociais do C11:

C11 no Facebook
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook