![]() |
| Eu durante o jogo |
Tite, optando por entrar com um time misto, quase que totalmente reserva, acabou abrindo mão do 4-1-4-1 natural - o que não costuma ser uma boa ideia - e entrou com um 4-3-3 mais clássico. Os atletas que vieram a campo foram: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Felipe, Yago; Cristian, Petros, Danilo; Malcom, Luciano, Vágner Love. A presença de Yago na esquerda se deu pela decisão de poupar o titular Uendel, devido ao limite de 28 jogadores por equipe imposto pela FPF que nos impede de ver o garoto Guilherme Arana dar show. No ataque, como nem Luciano nem Malcom sabem marcar para salvar suas vidas, Tite resolveu colocá-los nas pontas, com Luciano e Love revezando entre o lado direito e o centro do campo.
Nos primeiros 10 minutos, só deu Corinthians, mas em posse de bola. O time trabalhou bem a redonda no último terço e trocou muitos passes, mas só chegou ao gol de fato uma vez, em chute de Luciano bem defendido pelo arqueiro do São Bernardo. Com o "ônibus estacionado atrás", como dizem os ingleses, o Corinthians enfrentou muita dificuldade para criar chances concretas, apelando muito para inversões de jogo e subidas dos laterais, que, com Yago improvisado, obviamente não funcionaram tão bem quanto de costume.
Se perdendo com a bola e errando passes, o Corinthians foi ficando mais ineficaz, deixando o São Bernardo chegar em dois lances de desatenção da defesa. O São Bernardo se permitiu subir um pouco mais, o que tornou o jogo truncado no meio-campo, com pouca incisividade dos dois times.
Aos 30 minutos, finalmente, alguma coisa deu certo: Luciano cobrou lateral rapidamente na ponta direita, como vem sendo de costume nos últimos jogos, nos pés de Vágner Love. O ex-porco fez um pivô magistral, deu um belo giro em cima do zagueiro Luciano Castán (irmão do mito) e cruzou rasteiro para Malcom concluir e abrir o placar. 1x0 Corinthians, e gol da nossa jóia negra. Alegria para ele, alegria para nós. Como de costume, até o apito final, nada de relevante aconteceu além de trocas de passes de um Corinthians satisfeito com a vantagem na primeira etapa.
No segundo tempo...
Olha, sério, não aconteceu nada de mais no segundo tempo. Que jogo CHATO, meu Deus do céu. Às vezes eu fico me perguntando o que foi que aconteceu com o Campeonato Paulista que eu tanto defendia quando chamavam de "paulistinha", que quando eu tinha meus 11 até 16 anos eu ficava ansioso pra começar, e agora é... isso. É provavelmente o campeonato mais chato e arrastado de todos os que estão no calendário do Corinthians. Talvez se o time misto não fosse, bem, misto, a gente ia ver um futebol mais vistoso e atrativo, mas não, fica nessa de jogar pelo resultado, pela vitória. Eu gosto de ganhar, mas até que ponto? Tem que ter algum entretenimento no esporte, não? Eu acho que não custaria nada tentar morder um pouco mais esse timinho do São Bernardo, que não é nenhum Barcelona, mas haja retranca pros dois lados... E o pior é que eu escrevi esse parágrafo enquanto corria o jogo, na esperança que fosse acontecer alguma coisa que me fizesse apagar tudo e escrever algo empolgante, mas são 41 minutos do segundo tempo e o Romero (!!!!!) nem bem voltou dos quintos dos infernos e já tá fazendo o que faz de melhor: recebeu a bola na esquerda, penteou, penteou, penteou, deu as costas pro zagueiro e deixou ele colocar pra lateral. Parece que tá ganhando de 4x0. E agora, aos 43, o Cássio por MUITO pouco não deixou a bola entrar da maneira mais bizarra do mundo. A sorte desse time é que na Libertadores tá jogando com o coração... eu só queria que esse coração fosse um pouco mais resistente pra aguentar as outras competições também.
E agora, aos 45, o Jádson lançou o Romero sozinho na área e ele conseguiu isolar de um jeito que nem o Arce, nem o Santiago El Tanque, provavelmente nem o Abuda conseguiria. Acho que eu termino o texto por aqui.
![]() |
| Se você pensou que tinha visto o suficiente dele... Se enganou, meu bem (FOTO: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) |
O próximo compromisso do Corinthians é no dia 14/03 (sábado), contra o Red Bull Brasil, na Arena, às 16h (Brasília). Já o São Bernardo joga contra o Rio Claro, no dia 15/03 (domingo), às 18h30 (Brasília), também em casa.


comentar com Facebook