As 10 contratações FAIL do futebol brasileiro

(Foto: C11 Arts™)

Olá, leitor! Na edição de hoje do Zoeiristas, vamos reunir as 10 contratações do futebol brasileiro que foram dadas como certas, mas, por alguma razão, não se concretizaram. Algumas são motivo de lamentação, outras, de agradecer a Deus e sair pelado na rua, soltando fogos de artifício. Sem mais delongas, vamos a lista de hoje, pois, assim como o nariz do Jóbson, tá cheio de craque.

10. Alex no Cruzeiro




Em 2012, após muito tempo atuando no Fenerbahçe, da Turquia, o meia Alex voltou ao Brasil. No páreo, estavam Cruzeiro e Coritiba. Os salários já estavam acertados e tudo indicava que o jogador iria voltar para Belo Horizonte. Só que a família dele entrou no meio, o camisa 10 rejeitou a proposta celeste e seguiu para o Coxa, onde encerrou a carreira.

"Victor, você, como atleticano, riu disso?"


Só um pouquinho.


9. Ronaldo no Flamengo




Após deixar o Milan, no fim de 2008, Ronaldo anunciou que voltaria ao futebol brasileiro. Antes de acertar com qualquer clube, o Fenômeno passou algumas semanas treinando no Flamengo, time do seu coração. Fizeram até campanha para que ele ficasse no clube, porém, o jogador acabou assinando com o Corinthians, o que deixou os flamenguistas enfurecidos. Até hoje, Ronaldo tem o filme queimado com a torcida rubro-negra e com os travestis que ele pegou.

8. Romagnoli no Bahia




O meia Leandro Romagnoli assinou um pré-contrato com o Bahia em fevereiro de 2014. Era pra ele ter se apresentado ao clube em 1° de julho, contudo, o tempo foi passando e o argentino foi ficando no San Lorenzo. No mês de agosto, o desgraçado finalmente deu as caras em Salvador, com a intenção de rescindir o vínculo com o Tricolor, o que acabou acontecendo, pouco tempo depois.

7. Seedorf no Corinthians




Em 2011, o Craque Neto, em mais um de seus furos jornalísticos, publicou no Twitter que o amigo dos travestis, Ronaldo, estava trazendo o meia Seedorf para o Corinthians. Não satisfeito, ele ainda soltou a bomba na televisão, no rádio, na sua irmã, etc.

Hoje, quase 4 anos depois do acontecido, o holandês ainda não pisou o pé no Parque São Jorge.


6. Riquelme no Flamengo




O ano era 2012. Estava tudo certo. O Flamengo se dispôs a pagar o que Riquelme queria e ofereceu um contrato de dois anos, como era do desejo do argentino. Entretanto, o craque se recusou a assinar com o clube, após ter assistido a derrota do rubro-negro por 3x0, frente ao Corinthians, válida pelo Brasileirão daquele ano. Ele viu a cagada que estava prestes a fazer e resolveu ficar no Boca Juniors mesmo.

5. Ronaldinho no Grêmio




Em 2011, Ronaldinho Gaúcho, assim como Ronaldo, acabava de deixar o Milan para voltar ao Brasil. Além do Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Corinthians queriam contar com os "dibres" do atleta. O Imortal, na ilusão de ter acertado com R10, colocou um monte de caixas de som no Estádio Olímpico, para festejar o retorno do atleta. Mas, ele acabou assinando com o Flamengo, o que despertou a ira dos tricolores.

4. Renato Gaúcho no São Paulo




No ano de 1997, o São Paulo trouxe Renato Gaúcho para reforçar o seu elenco. Houve a apresentação e o jogador até posou com a camisa tricolor. Porém, era tudo uma pegadinha feita por ele, para forçar o Fluminense, seu ex-clube, a quitar uma dívida em torno de R$ 1,1 milhão. E deu certo, porque, três dias depois, o clube carioca pagou o que devia e Renato voltou às Laranjeiras.

3. Ronaldinho no Palmeiras




Olha ele aí deixando dirigente na mão de novo! No ano passado, Ronaldinho Gaúcho era dado como certo no Palmeiras. Na festa do centenário do Verdão, todos os conselheiros do clube o aguardavam. O clube já havia pago a taxa de transferência dos documentos do atleta e camisas com o nome dele já estavam sendo expostas, até que Paulo Nobre solta uma nota oficial, dizendo que não chegou a um acordo com o empresário dele, Assis, e que o Rei dos Dibres não iria para o Porco.

2. Vagner Love no Corinthians


Em 2005, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Vagner Love. Inclusive, o atacante chegou a convocar uma entrevista coletiva para dizer que estava indo rumo ao Parque São Jorge. Camisas com o número 9 e o nome do jogador foram expostas e comercializadas. Só faltou avisar ao CSKA Moscou, que não liberou o Atacante do Amor.

Coincidência ou não, Love joga no Corinthians, atualmente.

1. Anelka no Galo

Anelka esteve em todos os lugares, menos em campo.
Sem dúvidas, a contratação mais FAIL de todas. Em uma madrugada qualquer, o ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou a contratação de Anelka no Twitter, como de costume. A notícia gerou muita empolgação na torcida atleticana (inclusive nesse que vos fala), mas, os dias foram passando e a negociação não se concretizava. Até que o jogador, por meio de um vídeo, disse que não havia aceitado a proposta alvinegra e ainda tirou onda com nosso futebol, dizendo que não havia possibilidade de seguir sua carreira aqui. 

E você, leitor? Lembra de mais uma contratação que quase deu certo? Comenta aí!

Esse texto contou com a colaboração de Kayo Lopes, o moleque piranha do C11, e do amigo, chapa e camarada João Machado.



Redes sociais do C11:

C11 no Facebook
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook