Sigam-me os bons




Em um belo domingo de sol, a Chapecoense recebeu o Criciúma para o seu primeiro teste contra um dos considerados grandes clubes de Santa Catarina. Até o momento todos diziam que as duas vitórias que tínhamos conquistado ocorreram apenas por que havíamos "batido em bêbado", dessa forma o jogo contra o Criciúma ganhou em importância para demonstrar que a Chape não é apenas um rostinho lindo neste campeonato, mas sim o time a ser batido.

Os 7.100 torcedores que estiveram presentes no Índio Condá se encarregaram de acender a fogueira e colocar o caldeirão para ferver muito além dos 32 graus que os termômetros marcavam.

Apesar de considerar que o time do Criciúma não é lá essas coisas, afinal de contas é uma equipe composta praticamente de jogadores da base, a partida valeu para tocar um pouco de terror nos demais clubes da competição e consequentemente adquirir respeito.

O Criciúma começou melhor, partindo pra cima nos 10 primeiros minutos da partida e obrigando a defesa a trabalhar, porém não tardou para a Chape assimilar a equipe adversária e marcar o primeiro em uma boa jogada de Willian Barbio eque o goleiro saiu dando rebote e Neném ajeitando para Roger chegar fuzilando para o gol.

Dois minutos depois o mesmo Roger recebeu a bola na área, driblou o zagueiro e chutou no cantinho, mas por um capricho ela bateu no pé da trave correndo pela frente de gol e não querendo entrar.

O segundo tempo seguiu em ritmo mais lento, em virtude até do desgaste causado pelo calor na primeira etapa, o Criciúma tentando chegar mas sem muito efeito. A Chape por sua vez cadenciava o jogo e tentava o segundo, o qual veio após uma penalidade marcada sobre Ananias e que Roger não desperdiçou, batendo alto e com estilo.

A Chapecoense mantém os 100% de aproveitamento e mostra que tem um ótimo grupo, jogando um futebol cooperativo, sem vaidades e com muito respeito ao adversário.

Os próximos desafios da Chape serão os clubes da capital-ilha, os quais teoricamente tem equipes similares a nossa, porém teoria é uma coisa e prática é outra.

O futebol apresentado até o momento mostra que o elenco tem muita qualidade, experiência e sabe fazer o futebol jogar a seu favor  e isso empolga a torcida e faz com que tenhamos uma grande expectativa em busca do título.

Que o Espírito de Condá esteja conosco!

Foto: Associação Chapecoense de Futebol

Twitter: @C11_Chapecoense
              @AlmaChapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook