![]() |
| Com vitória, rubro-negros continuam com 100% de aproveitamento no campeonato. (Foto: Super Esportes) |
E o Leão conquista sua 2ª vitória seguida (em dois clássicos) no campeonato estadual, dessa vez foi contra o Náutico, leoninos venceram por 1x0. Gol do jogo foi marcado pelo atacante Samuel. Próxima rodada da competição é contra o Salgueiro, no sertão, mas antes os rubro-negros enfrentam o Coruripe pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, quarta-feira na Ilha do Retiro.
A partida começou muito animada para os dois lados, mas era o Sport quem tinha mais domínio, chegou a ter uma grande chance em que foi assinalado impedimento de maneira equivocada- Danilo sairia cara a cara com Júlio César. Enquanto o Náutico criava poucas oportunidades, o Leão mostrava consistência. E não demorou muito para o gol sair. Aos 26 minutos, Diego Souza invadiu a área, Júlio fez duas grandes defesas, mas a bola sobrou nos pés de Samuel, que empurrou para as redes. Até o fim da primeira etapa, o Leão soube controlar bem o ritmo do jogo.
![]() |
| Samuel marcou o gol da vitória (Foto: Aldo Carneiro/PE Press) |
Na volta para o 2º tempo, os rubro-negros continuavam dominando a partida, perderam dois dois gols incríveis com Régis e Diego Souza.
Mas depois dos 10 minutos, o timbu igualou o jogo, dominava por completamente o Sport e os leoninos só tentavam administrar a partida. Os alvirrubros chegaram a marcar o gol, mas o jogador estava impedido. O clássico dos clássicos terminou como sempre, com vitória dos rubro-negros.
Foi uma partida muito boa para o Leão até os 10 minutos do 2º tempo, os rubro-negros voltaram a ter sapato alto (aquele mesmo da derrota contra o Sampaio), achavam que o jogo já estava resolvido e chegariam ao gol a qualquer hora. O Sport sofreu um certo domínio do Náutico, mas foram apenas dois chutes deles. Mas o Leão não pode continuar com esses sapato alto toda vez que tiver vencendo, se não vai terminar sempre em derrota. Eduardo Baptista, na coletiva, disse que o time já reconheceu e que vão melhorar, agora vamos vez se isso vai acontecer na prática. Quarta-feira não pode ter essa acomodação, é decisão, temos que vencer de qualquer maneira. Mas acredito demais nesse time e confio muito em Eduardo Baptista, esse é apenas o 3º jogo do ano.
No resto, esse clássico foi mais do mesmo, Náutico jogou como nunca e perdeu como sempre!


comentar com Facebook