Artilharia de Fred, primeiro gol de Robert e a liderança; Flu 2, Bangu 1

Fred e Robert marcaram os gols do Tricolor na vitória sobre o Bangu

Três jogos, três vitórias. Liderança isolada até o momento, e com faro de gol do capitão tricolor. Neste domingo (08), o Fluminense bateu o Bangu por 2 a 1, num jogo duro feito pelo alvirrubro. Fred abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, Almir empatou, mas o garoto Robert teve estrela e marcou seu primeiro gol como profissional, decidindo a partida.

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook | Twitter
Ajude seu clube do coração a ser ainda mais forte. Se associe ao clube mais histórico do Brasil

Logo no início, o Flu já assustava. Aos 4 minutos, Lucas Gomes cruzou rasteiro, Fred pegou mal e isolou a bola. Um problema da equipe para a temporada foi exposto aos 20. Marlone teve chance de ampliar numa cobrança de falta, porém bateu muito mal. No segundo tempo, Jean também desperdiçou uma chance.

O primeiro gol aconteceu aos 22. Almir deu caneta em Vinícius, mas o Bangu acabou perdendo a bola. Lucas Gomes iniciou o contra-ataque, lançou Wellington Silva. O lateral-direito cruzou na medida para Fred bater de primeira para o fundo da rede. O Gigante da Zona Oeste tentou dar o troco em seguida com Matheus Pimenta, que sem jeito, chutou para longe do gol.

Cristóvão Borges fez duas substituições no intervalo. Segundo o próprio, foram opções técnicas. Guilherme Mattis entrou no lugar de Victor Oliveira e Robert substituiu Lucas Gomes. A ideia do treinador era ter mais força na bola aérea, mas o time deixava Mattis sozinho na marcação. Logo aos 3 minutos, Almir cobrou falta na área, e sozinho, o zagueiro tricolor nada pode fazer. Luis Felipe cabeceou para o gol, que foi mal anulado pelo auxiliar.

O Bangu seguia pressionando, e aos 29, Almir empatou a partida em cobrança de falta. Um golaço. Em seguida, Robert mandou enfiada para Giovanni, que serviu Fred. O goleiro Márcio operava mais um milagre, mesmo com o impedimento já marcado. Para dar mais poder ofensivo, Cristóvão chamou Walter, sacando Vinícius. Por incrível que pareça, a substituição deu certo.

Com mais um atacante para se preocupar, a defesa banguense dava espaço para Marlone e Robert. Jean foi outro que aparecia bem por trás. Em mais uma grande defesa de Márcio, Fred cabeceou no canto, em cruzamento do camisa 23. No mesmo minuto, gol bem anulado de Edson. Estava enganado quem pensava que a blitz tricolor acabava ali. Na jogada seguinte, o alívio.

Giovanni ganhou dividida na linha de fundo, Marlone pegou a sobra e tocou para Jean. O camisa 7 tocou para Robert, livre, encobrir o goleiro Márcio e correr em direção à torcida. Que seja o primeiro de muitos da jovem promessa.
Wellington Silva foi um dos destaques da partida

Wellington Silva merece destaque. Se não o melhor, foi um dos melhores da partida. Sempre procurando Fred na área, foi essencial. Precisa melhorar na parte defensiva. A cada jogo Henrique escancara seu problema, que é a falta de velocidade. Victor Oliveira e Guilherme Mattis foram mais seguros. Giovanni, assim como Wellington, aparece bem no ataque, mas na defesa...

Sem Wagner, o time ainda não sente muita falta do camisa 10. Porém, Marlone precisa melhorar muito para brigar pela vaga no time titular. Vinícius joga simples, ainda discreto. Robert entrou fora de sua posição, que é de armador, e voltava mal para a defesa; quando centralizado, deu dois bons passes e marcou seu gol. Com função mais defensiva, Edson está aparecendo menos. Jean voltou a jogar bem a partir do momento em que começou a atuar sem a responsabilidade da armação.

Apesar de ter começado a jogada do primeiro gol, Lucas Gomes precisa de mais confiança, ainda pode ser útil. Fred se tornou o maior artilheiro do Novo Maracanã, ao lado de Hernane Brocador, com 20 gols. Além disso, segue isolado na artilharia do Estadual. Sobre Walter, segue faltando profissionalismo.
________________________________________________________________________________
Euller mostra que tem faro de gol. Já tem 3 gols no Carioca sub-20

A equipe sub-20 tricolor merece ser lembrada. Goleou o Bangu por 5 a 0 e tem o mesmo aproveitamento que o profissional. Ao lado do Botafogo, lidera o Campeonato Carioca com 9 pontos. Os gols da preliminar foram feitos por Euller (2), Bonilha, Paulinho e João Vitor.
________________________________________________________________________________

Fato a lamentar: apenas 15,5 mil torcedores presentes na volta do Tricolor ao Maracanã. Os ingressos do setor sul custavam R$ 30 (15 a meia), preço que, atualmente, é considerado popular.

Ainda sobre as arquibancadas, a nova união entre Legião Tricolor e Young Flu pode dar certo, e deve. Que as diferenças de opiniões não sejam motivos de brigas. Juntos, os torcedores ainda darão muita força ao time.

Saudações Tricolores!

Fotos: Bruno Haddad/Fluminense F.C.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook