Modéstia à parte

Modesto Roma Jr. ao fundo da bandeira do Santos (Foto: Dennis Calçada/Santos FC)

O fim da instituição Santos Futebol Clube foi pressagiado por diversos torcedores, principalmente quando descoberto o rombo financeiro e eleito o então presidente Modesto Roma Jr.; além do tenebroso ano de 2014 com um nefasto elenco nas mãos do – duvidoso e oscilante – atual técnico Enderson Moreira. E, surpreendentemente, ainda viveremos – e bem, digamos. 

Modesto no nome, também adjetivo, o nosso presidente vem, até então, executando um bom trabalho. Fazendo o simples e deixando o ar-condicionado de lado, Modesto Roma Jr. enxugou em mais ou menos 8 milhões (ano de 2015) a folha salarial, trouxe jogadores úteis e com salários baixos, adiantou conversas sobre a extensão do empréstimo ou contratação de Robinho, e, ainda por cima, negocia o novo estádio do Santos e CT’s para os próximos meses ou anos. 

O que não esperávamos, estão chegando: Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia e Marquinhos Gabriel reforçam o Santos para 2015. Chiquinho e Marquinhos, do Fluminense e Al-Nassr, respectivamente, vêm por empréstimo de um ano; Valencia chega em definitivo com contrato até o final do ano. Ricardo e Elano, ambos chegam com salários de 40 e 60 mil, respectivamente, em definitivo, até o final do estadual, com preferência de renovação.
Chiquinho, Ricardo Oliveira e Elano (ainda não apresentado) já estão com elenco; Valencia e Marquinhos Gabriel
realizarão os exames médicos para serem confirmados pelo clube (Foto: Divulgação/Santos FC)

Aranha e Mena, jogadores “inúteis” para este ano, estão de saída por ordem judicial (ou não, dependendo da liminar). Arouca, que teria utilidade, entrou na justiça e teve a liminar negada por duas vezes; pelo caminhar da situação, treinará separado até algum clube contratá-lo. Edu Dracena rescindiu amigavelmente, mostrando hombridade, e é mais um a deixar o Peixe. O Santos, aos poucos, está limpando o elenco e montando algo útil e produtivo para a temporada. 

Considerações finais

Todos tínhamos noção que, quem chegasse para presidir o clube, teria um trabalho tremendo pela frente, principalmente em curto prazo. Criticado seria aquele que não fizesse nada, ao contrário do Modesto Roma Jr. Está correndo atrás do prejuízo deixado pela diretoria anterior, e, dentre as possibilidades, desempenhando um bom trabalho. 

Continue assim, MoDEUSto SHOWma!

Curta e siga o C11-Santos e entre na justiça contra o clube
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kayo Lopes

    comentar com Facebook