![]() |
| Só craques na imagem (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.) |
Por vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil 2015, o Fluminense enfrenta o campeão, Cruzeiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, o clube celeste prepara festa para receber o troféu do Brasileirão, e tentará bater recorde de pontos. A partida será realizada neste domingo (07), às 17h, no Mineirão.
O Fluminense quer fazer o que o próprio Cruzeiro fez em 2012: botar água no chope do campeão brasileiro. Naquele ano, na partida em que o Tricolor comemorara o título, o clube mineiro venceu por 2 a 0, num Engenhão lotado. Além disso, e muito mais importante, o time de Cristóvão Borges precisa da vitória para se classificar às oitavas da Copa do Brasil. Assim, evitando três confrontos em 2015 e também mais uma vergonha, como a que passou neste ano, contra o América-RN. Em caso de empate ou derrota para o Cruzeiro, o Flu tem que torcer para o Grêmio não vencer o Flamengo, em Porto Alegre.
Suspenso, Marlon desfalca a zaga tricolor e será substituído por Elivelton. Na lateral-direita, Diguinho e Edson devem revezar, como fizeram na partida contra o Corinthians, em que o Flu venceu por 5 a 2. Dispensados, Fabrício e Carlinhos não são mais jogadores do Fluminense - vão tarde. Fred, com 17 gols no campeonato, quer confirmar sua artilharia.
Os contratos de Cavalieri, Diguinho, Chiquinho e Valencia se encerram no fim deste mês; dos quatro, o único que o Flu tem interesse em renovar é o goleiro. Já o lateral-direito Renato, contratado em setembro, ainda não estreou e ficará no banco de reservas. Cristóvão não quer utilizá-lo no início da partida, e explicou o porquê: "Quando o Renato chegou, estava há um longo tempo sem jogar. Temos uma grande expectativa nele. Mas, por esses dois jogos serem muito importantes, não valia a pena o risco de colocá-lo com uma pressão grande. Ele está em condições, mas por isso não o coloquei contra o Corinthians de início e não colocarei contra o Cruzeiro".
O Tricolor das Laranjeiras deve ir a campo com: Diego Cavalieri; Diguinho, Elivelton, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Darío Conca; Rafael Sobis e Fred.
Pelo lado cruzeirense, o treinador Marcelo Oliveira relacionou seus principais jogadores, porém não confirmou a equipe titular. Em caso de vitória, a Raposa chegará a 80 pontos, superando o recorde do São Paulo (78 pontos, em 2006), desde quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes.
Com 15 gols, Ricardo Goulart pode chegar em Fred na artilharia. Já Marcelo Moreno, que não sei como conseguiu se tornar jogador de futebol, é um dos caras mais sortudos do futebol brasileiro, soma 14 e tem menos expectativas.
O provável onze inicial de Marcelo Oliveira é: Fábio; Mayke, Leo, Manoel e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

comentar com Facebook