A última chance


Amigos internautas,

A hora é agora, não há mais espaço para desculpas, para tentar achar culpado disso ou daquilo pois já está explícito que nosso elenco é fraco, não confiável, ruim e barato dentre outros pormenores... O que importa agora é vencer, ganhar, triunfar, sobressair, pois chegamos na última rodada do Brasileirão 2014 a um passo do rebaixamento, o que é vergonhoso, inadmissível, inaceitável e, infelizmente pode se tornar inevitável se nossos atletas não tiverem vergonha na cara para tirarem o Verdão dessa situação horrorosa e lastimável na qual eles também foram culpados.

Se fulano ficará, se beltrano sairá do time, isso é para depois. O assunto importante é a luta contra a degola, o copo está cheio e prestes a transbordar e a gota d`água será o rebaixamento mas cremos sim que mesmo esse time pífio que temos hoje fará algo de positivo para evitar isso. Foram tantos tropeços, tantos devaneios, tantas derrotas, tantas frustrações, tantas humilhações que chegou a hora de focarmos somente na esperança de termos no mínimo um final de ano digno, com o nosso Alviverde Imponente na elite, lugar onde ele sempre mereceu estar.

Herói ou vilão?: Valdivia é relacionado para jogo decisivo contra o Atlético-PR. (Foto: Ari Ferreira/Lance!Press)

É a nossa última chance. E depois de 5 derrotas consecutivas não é fácil falar que o Palmeiras é o favorito, mesmo jogando na Arena Allianz Parque praticamente lotada, contudo o que nos resta é acreditar e torcer mesmo que esses jogadores pipoqueiros não mereçam. Vamos torcer sim, pelo Palmeiras, e por nós torcedores Palmeirenses, pois nós somos os que sofrem, os que se sentem humilhados e envergonhados a cada fiasco, a cada derrota, a cada desclassificação, a cada goleada sofrida, a cada rebaixamento. Nós torcedores não merecemos mais um rebaixamento, nós somos o Palmeiras!

(Fonte: Site Oficial do Palmeiras)

Claro que só dependemos de nós mesmos e isso até já virou clichê porque esse é que tem sido um dos maiores problemas do Palmeiras nos últimos anos: depender de nossas próprias forças. Mas algo me diz que dessa vez será diferente, dessa vez iremos chorar no fim mas com lágrimas de alívio, de felicidade. Penso que o Santos deva facilitar e muito para o Vitória e que o Coritiba vença o Bahia (porque o time paranaense jogará em casa e ainda será a despedida do ídolo Alex) e consequentemente a última vaga ficará entre Vitória e Palmeiras mas nós sairemos dessa, tenho fé que sim.

Clique aqui embaixo e fique ligado nas notícias do Verdão:

Dorival Júnior tem se mostrando que age como uma mula e tem errado muito ao escalar. Já Valdivia depois de tantas dúvidas, até quando ele é certeza temos dúvida se ele jogará os 90 minutos ou se machucará logo ao pisar no gramado. Menos mal que temos Fernando Prass para dar um pouco de alívio lá atrás, por outro lado, Mazinho, Diogo, Felipe Menezes, Wesley, Juninho não têm sido dignos de vestirem a camisa do Verdão. Lúcio chegou como uma esperança mas pouco conseguiu fazer e sua lentidão também contribuiu para alguns de nossos tropeços. 

O jeito é torcer para os jovens Nathan, Victor Luiz, Renato e João Pedro para que Deus os ilumine e que eles possam ser um diferencial a nosso favor pois como são novos e não tão experientes, ainda são uma esperança de dias melhores para o nosso querido Palmeiras. É o que temos e não há mais tempo e espaço para lamentações. Torço para que Dorival coloque Cristaldo e Mouche para jogar mas com o Henrique também em campo, lógico. Nem que um dos argentinos entre na segunda etapa mas o técnico tem que colocar eles para jogar pois pode sair daí a nossa salvação.

Nossa torcida é apaixonada, chata, fanática, todavia não abandona o time e é hora dos jogadores ao menos uma vez no ano nos presentear com uma atuação no mínimo decente e fazer prevalecer o mando de campo pois a torcida apoiará e lotará o Allianz Parque incentivando o plantel palestrino. De nada adianta nós acreditarmos, ficarmos noites sem dormir, fazermos promessas, se os jogadores não honrarem seus salários que estão em dia e tremerem no estádio no qual ele é mandante. 

(Foto: Infoesporte)
 
Não existe essa de sentir pressão não. Time grande joga em casa é pra vencer e se os jogadores têm medo de jogar em casa é porque são frouxos e medrosos. Eu acredito na redenção alviverde no fim da tarde desse domingo e tenho quase certeza da vitória mas agora é com eles, sempre fizemos nossa parte. Agora é a última chance, a última esperança e cabe a nós torcermos, orarmos, suplicarmos, ... e a eles jogarem bola de verdade com homens de verdade, com H maiúsculo!

PALMEIRAS TEM BOM RETROSPECTO EM CASA CONTRA O FURACÃO:

Jogando como mandante contra o Atlético-PR, o Palmeiras venceu os 7 últimos jogos: foram 4 duelos pelo Campeonato Brasileiro e 3 pela Copa do Brasil. É nesse tipo de tabu, retrospecto, estatística, que devemos nos apegar nesse momento crítico em que só os três pontos interessam. A última vez que perdemos para o Atlético-PR em que nós éramos mandantes foi em 2007 (2x0 - gols de Alex Mineiro e Edno). Contudo, essa foi também a única derrota do Verdão pro Furacão com mando de campo do Palmeiras. Foram 17 jogos, 12 vitórias, 4 empates e uma derrota. E para lembrar bons momentos, eu trouxe para vocês um vídeo de uma dessas nossas vitórias em casa contra o time curitibano. Tomara que dê sorte:


#EuAcredito  #VamosPalmeiras
 
Abraço a todos e #ForzaPalestra 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Rodrigo Carvalho

Sou Rodrigo Carvalho. Nasci e moro em Goiânia-GO,sou o fundador e administrador do Blog Digão Futebol .Gosto muito de futebol sobretudo o brasileiro com suas particularidades. Torço para a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    comentar com Facebook