| Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians |
Estreou em 2010 pelo Timão. Desde lá, virou titular absoluto. Venceu tudo o que disputou com a camisa do Corinthians, e se consolidou como capitão do time este ano. Ralf é sem dúvida um dos ídolos da torcida, por toda sua garra e determinação no campo. O volante tem 286 jogos pelo clube, e mesmo assim pode ser ainda MUITO importante para o time na reta final do Campeonato Brasileiro.
Em 2014, o volante atuou em 45 jogos do Corinthians. 24 deles foram pelo Campeonato Brasileiro. Desde sua última partida, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Corinthians disputou oito partidas. O número é bastante regular: quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram sete gols marcados e cinco gols sofridos. É satisfatório? Talvez. Mas o que chama a atenção é que: sem Ralf em campo, o Corinthians oscilou bastante.
Desde a lesão do volante, o Corinthians brincou de gangorra no campeonato: 25ª rodada: sétimo; 26ª: sexto; 27ª: quinto; 28ª: sexto; 29ª: quinto; 30ª: terceiro; 31ª: quinto, e 32ª sétimo.
Antes do problema na cartilagem do joelho direito, o volante passava por questionamentos da torcida, era suposta uma queda de rendimento. De fato, se analisarmos em relação à temporada passada, houve. Mas há de ser lembrado que Ralf é um dos jogadores que tem mais sequência de jogos dentro da equipe, logo, poderia não render o mesmo por um eventual desgaste físico (que ficou comprovado com a lesão).
Esta já é a maior sequência de jogos que Ralf passa fora do time titular. 11 ao todo, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (é bom lembrar que Ralf não esteve presente no papelão que o Corinthians fez contra o Atlético Mineiro).
Com Ralf, a equipe tem mais estabilidade e consistência em campo. No momento, caso Ralf volte a ser titular -e acredito que vá voltar-, quem deve sair, na minha opinião é Elias. Vive um mau momento. Fez o gol contra o Coritiba, mas isso não apaga sua fase.
O campeonato está afunilando. Faltam-se 5 rodadas. O Corinthians está na sétima posição. A próxima partida será contra o Santos, na Arena Corinthians. Oportunidade ideal para vencer, e, dependendo dos resultados, voltar ao G4. É difícil, mas não impossível.
(Dados: Footstats e Site Oficial do Corinthians)
comentar com Facebook