Jonas Gutiérrez vence a partida mais difícil de sua vida


Todo jogador de futebol sonha em conquistar um título, seja ele uma Copa do Mundo, uma Champions League, uma Libertadores ou até mesmo um Campeonato Estadual. O sonho do meia argentino Jonas Gutiérrez, do Newcastle, era vencer o câncer, numa batalha travada desde maio de 2013. Foi a partida mais longa e mais difícil de sua vida. Mas o sul-americano nunca desistiu, e ele venceu este jogo.

A história de Gutiérrez foi contada em minha primeira coluna sobre futebol internacional aqui no C11: Quando deixam, o futebol é mais lindo do que pode ser.
Assim ficou Jonas Gutiérrez durante o câncer

Relembre as outras colunas:


Quatro colunas depois da minha estreia, trago-lhes esta maravilhosa notícia: Jonas Gutiérrez está curado! O jogador anunciou o triunfo frente à cruel enfermidade em sua conta oficial no Twitter.
"Muito obrigado a todos os que me acompanharam neste momento, em especial a minha família, meus pais, irmãos, avó, amigos", declarou Gutiérrez na rede social

O Newcastle, clube que o sudaca defende, também expressou tamanha felicidade com o acontecimento.
"Todos no Newcastle têm o prazer de compartilhar a notícia de que @elgalgojonas teve alta do hospital na Argentina. #UnitedComJonas", publicaram os Magpies

O câncer nos testículos, doença que atingiu Jonas Gutiérrez, geralmente afeta homens de 15 a 49 anos de idade. O meio-campista tem 31 anos. Levando em conta os cânceres que atingem pessoas do sexo masculino, é uma doença relativamente rara, a qual atinge somente 1% dos homens. Estatísticas apontam que 96% daqueles que descobrem a enfermidade já em seu estágio inicial são curados.

Com a cura, Gutiérrez recebe o sinal verde para voltar ao futebol. Sua última aparição nos gramados se deu no início do ano, tempo em que esteve emprestado ao Norwich. O argentino pertence ao Newcastle desde 2008, e desde então caiu nas graças da torcida. Foi um dos principais nomes do título da segunda divisão inglesa na temporada 2009/2010.

Pela seleção nacional, já atuou em 22 partidas, tendo marcado um único gol, em amistoso contra a França, em Marselha, no dia 11 de fevereiro de 2009 - àquela oportunidade, nossos hermanos venceram por 2 a 0.

A vitória não é só do jogador, mas também de todos que o acompanharam e torceram por ele neste fatídico momento. Agora, ele tem a certeza do quão forte é, e de que nunca caminhará sozinho. Enhorabuena, Gutiérrez!
Getty Images

Para mais informações sobre o Futebol Europeu: curta a Euronet!

Redes sociais do C11:

C11 no Facebook
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luís Francisco Prates

Náutico, Borussia Mönchengladbach e Benfica. Pernambucano, 20 anos, cristão e estudante de Jornalismo.
    comentar com Facebook