Uma vez Flamengo... Quatro vezes Galo!

Atlético e Flamengo se reencontraram pela primeira vez após a épica partida da Copa do Brasil. A expectativa era de jogo pegado, pois o Flamengo, na teoria, estava mordido. Mas o que vimos foi totalmente o contrário: o Galo passeou e fez "apenas" 4-0.

Dodô entra e marca o quarto gol do Galo. (Fonte: Superesportes)
O jogo


Desde os primeiros minutos, o Galo estava no ataque. Douglas Santos criou a primeira chance, acertando o travessão de Paulo Victor. Em seguida, Carlos recebeu na área e bateu no canto, para grande defesa do goleiro rubro-negro. O fraco time do Flamengo se segurava como podia, para tentar um contra-ataque. Mas aos 24 minutos, Dátolo cobrou escanteio e Luan apareceu na pequena área para escorar: 1-0.

O Galo seguia pressionando, e marcou o segundo gol num pênalti sofrido por Douglas Santos e convertido por Tardelli. O Flamengo, coitado, teve uma chance com Nixon, que bateu para grande defesa de Victor, mas estava impedido.


No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou o volante Amaral, na tentativa de evitar um estrago maior. Em vão. O Galo ainda tinha espaços, e Douglas Santos quase marcou, num chute em que Paulo Victor salvou de novo. O terceiro gol era questão de tempo, e Carlos o fez, mas foi erroneamente anulado. Aos 17', a dupla Luan - Dátolo decidiu outra vez: o argentino cruzou da esquerda, e o carrasco rubro-negro apenas empurrou para o gol: 3-0. Na finalização, o atacante se chocou com a trave, e teve de ser substituído. O meia Dodô entrou em seu lugar. E o menino é iluminado. Em jogada de Dátolo (de novo), Dodô recebeu do argentino e finalizou por entre as pernas de Paulo Victor: 4-0.


E o placar poderia ter sido maior, mas o Galo resolveu baixar a guarda. E a torcida aproveitou para provocar, gritando: "Eliminado! Eliminado! Eliminado!" 


Destaques da partida


Luan - Fez o que faz em todos os jogos. Correu, se esforçou, e foi premiado com dois gols. Se lesionou, e mesmo com fortes dores, assistiu o resto da partida no banco de reservas. Exemplo de dedicação e profissionalismo.


Dátolo - Mais uma atuação impecável do argentino. Criou uma sintonia incrível com Luan. Tanto que, duas de suas três assistências, foram para o Menino Maluquinho. Será importantíssimo na finalíssima contra o Cruzeiro.


Douglas Santos - Melhor partida dele com a camisa do Galo. Participou ativamente do jogo. Ajuda no ataque e pouco compromete na defesa. Vale a pena tentar sua contratação em definitivo.


O próximo jogo do Galo é no Beira Rio, contra o Internacional, no sábado. Provavelmente, o time será de reservas.


Abraços!


Siga e curta as páginas oficiais do C11, para encontrar posts de outros clubes.

Siga curta o C11-Atlético/MG, para encontrar posts sobre o Galo
Siga o autor no Twitter.





Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook