![]() |
| Jogadores comemoram a conquista do Tetracampeonato Brasileiro (Foto: Reprodução) |
O dia 11 de novembro de 2012 é inesquecível para todo torcedor tricolor. Há exatos dois anos, o Fluminense vencia uma partida emocionante diante do Palmeiras e sagrava-se Tetracampeão Brasileiro. O time contou com a artilharia pesada de Fred, defesas milagrosas de Diego Cavalieri, correria de Wellington Nem, inteligência de Jean e a maestria de Abel Braga para entrar na história e não deixar dúvidas quanto ao merecimento do título.
Os torcedores tricolores tiveram que se deslocar até Presidente Prudente para assistir ao jogo que poderia ser o da conquista do campeonato. Os que não puderam ir, se reuniram com os amigos para sofrerem todos juntos. Para ser campeão com três rodadas de antecedência, o Tricolor precisava vencer seu jogo no Prudentão e torcer por um tropeço do Atlético-MG diante do Vasco, em São Januário. Às 17h00, o juiz iniciou o duelo e as unhas começaram a serem roídas. O time titular foi composto por: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Rafael Sóbis, Wellington Nem e Fred. A primeira etapa foi bastante disputada e o zero só saiu do placar aos 45 minutos. Wellington Nem recebeu passe dentro da área, finalizou, o goleiro palmeirense deu rebote e Fred apareceu livre para marcar.
Associe-se ao Fluminense: Sócio-Futebol
Aos oito minutos da segunda etapa, surgiu o segundo gol tricolor. Fred fez jogada pela direita, tentou cruzamento para Sóbis e Maurício Ramos jogou contra o próprio patrimônio ao tentar cortar. Naquele momento, o título parecia muito próximo das Laranjeiras e era difícil segurar a emoção. Nosso adversário, que lutava contra o rebaixamento e viria a ser rebaixado rodadas depois, acordou na partida. Aos 15 minutos, após uma confusão na área, Barcos empurrou para as redes. Quatro minutos mais tarde, Patrick Vieira recebeu cruzamento e, livre, igualou o placar de cabeça. Apesar da frustração, os tricolores vivos e mortos sabem que não se deve desacreditar e tivemos esperança até o fim. O jogo entre Vasco e Atlético-MG havia terminado 1x1 e bastava apenas um gol para o Clube das Laranjeiras se tornar tetracampeão. Aos 43 minutos, um momento que estará vivo em nossas memórias para todo o sempre: Jean puxou o ataque pelo lado direito, avistou Fred sozinho na área e fez um lindo passe para o camisa 9 escorar para o gol. Não restava tempo para mais nada e o jogo foi encerrado. Acompanhe aqui os gols do encontro. Após o apito final, a comemoração foi intensa e muito merecida. O aeroporto do Galeão foi tomado por tricolores para receber os campeões e eu, inclusive, tive o prazer de lá estar. Depois, a delegação seguiu para as Laranjeiras, onde milhares de torcedores também festejavam a conquista. Um dia memorável!
| Chegada dos tetracampeões ao aeroporto do Galeão, no RJ (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) |

comentar com Facebook