Somos chamados a isso


NÃO! Esse texto não é um texto de convocação para o próximo jogo.

Claro que dentro de mim, eu gostaria muito que todos comparecessem, mas nessa altura do Campeonato não estou aqui para falar disso.Estou aqui para falar sobre o nosso chamado a ser Botafogo.

Eu tenho certeza, meu caro irmão de camisa, que quando seu pai, ex-namorado (a) ou mesmo a vida te fez Botafoguense, ele não queria te ver sofrer. Ele jamais quis que seu destino fosse se emburrar e sofrer com algo que era pra te “entreter”. Ele, ou ela, apenas te mostrou o caminho e você o trilhou. Como os três reis magos, você e eu fomos guiados por uma estrela.

A diferença pros três reis magos é que só encontramos dificuldades em nosso caminho. Nem mesmo sair de casa para seguir a estrela foi fácil e você sabe disso. Sabe das dificuldades que enfrentou e das quedas que levou, mas sabe dos momentos de glória que tivemos que palavra nenhuma consegue explicar. Apesar desses momentos, atualmente, ainda nessa caminhada rumo ao encontro com “o Salvador”, estamos em um deserto. Um deserto daqueles que mais parece um inferno construído de areia. Não enxergamos nada a frente, nada. Parece que a medida que caminhamos, o vento só fica mais forte e a areia que nos envolve só vai ficando mais grossa. O caminho vai ficando pesado e exaustivo. A confusão nos toma conta da cabeça e por vezes ouvimos vozes tentadoras nos chamando para o caminho melhor.

Apesar das vozes com propostas tentadoras, nós não desistimos. Sabemos que já sofremos muito e, embora o caminho pesado pareça não acabar nunca, um dia enfim chegamos a Glória. Podem nos oferecer palácios e céus mas não saímos do nosso deserto pela certeza que temos de encontrar um dia o nosso Salvador.


Ser Botafogo é isso e você foi chamado a isso. Se você não deseja esse caminho, trate de sair o mais rápido possível. Caso você esteja nesse caminho, saiba que você não está sozinho. Esse caminho frio tem uma direção, e você sabe que assim como os reis magos, você está ali por um propósito.  Você já não tem nada para dar: Ouro, Mirra ou presentes, mas você não deve desistir. O salvador do Botafogo não precisa dessas coisas, ele só precisa de você e que você chegue até lá. A luz da estrela te mostrará como chegar, por mais que as vezes ela pareça apagada. Ela sempre te guiará.

C11 - Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Compartilhar no Google Plus

Autor: umafutebolista

    comentar com Facebook